25 de abril de 2011

Safe from Harm & Você

Todos os adultos que participarão do Jamboree Mundial terão que fazer o curso "Safe From Harm", que prepara o pioneiro, escotista e dirigente a identificar e lidar com situações de risco que podem acontecer no Jamboree, no Grupo Escoteiro ou na nossa vida cotidiana.

O curso é obrigatório, e pode ser feito online antes do Jamboree; depois há um teste e o curso emite um certificado. Todos os adultos do Brasil inscritos no Jamboree devem enviar cópia desse certificado por e-mail para a Coordenação do Contingente do Brasil, e também levar uma cópia impressa para a Suécia, porque, caso não seja possível verificar que você fez o curso online, terá que fazer de novo lá na Suécia. Essas instruções já foram passadas por e-mail para os adultos inscritos; se você ainda tem dúvida, deixe um recado aqui nesse post.


Além de ser um rápido (leva cerca de 90 minutos) e ótimo curso, o certificado de participação no Safe From Harm também conta como capacitação profissional, e todos os participantes que fizerem o curso são encorajados a incluí-lo no seu currículo.


Para os acadêmicos e pesquisadores que utilizam a plataforma Lattes do CNPq, o curso já está registrado no sistema. Quanto mais gente utilizar essas informações, mais reconhecimento ele terá na plataforma. Seguem os dados:


Safe from Harm
Curriculo Lattes

Formação Complementar
Nível: Curso de Curta Duração
Instituição: Swedish Guide and Scout Council
Sigla da instituição: Scouterna
País: Suécia
Curso: Safe from Harm
Carga horária: 1.5
Início: 2011
Conclusão: 2011
Área do conhecimento: Educação
Palavras-chave: child protection; rights of the child; human rights



22 de abril de 2011

Jamboree TV

Agora é oficial: o Jamboree vai ter sua própria mídia!  Além do Jamboree Magazine, um impresso que será publicado de dois em dois dias com muitos artigos, fotos e estórias, vamos ter a Rádio Jamboree com programação variada entre 7:00 e 23:00 h diariamente, e vamos ter também a Jamboree TV, com programas diários de 30 minutos que poderão ser assistidos em telas espalhadas pelo campo.

Além disso, todas as novidades e atividades do Jamboree serão divulgadas nos canais de mídia social pela Internet (Twitter, Facebook), e no próprio site do Jamboree, que será atualizado regularmente trazendo as notícias do campo para todo o mundo!

19 de abril de 2011

Como você vai?

Dia 12 de junho teremos a reunião em São Paulo.
Pra você, que é de São Paulo é muito facil de ir até a reunião... mas e pra quem mora em outras cidades?

Você já sabe que escoteiro sempre dá um jeito pra tudo!


Várias regiões já estão se organizando para que todos estejam presentes na reunião!


E a mobilização já é grande!
E este é o tópico pra galera se achar!


Se você é econômico, e pensa em ir de carro, avião, carroça, ônibus, e quer rachar a passagem/gasolina/ração dos cavalos, deixe um comentário abaixo que é aqui que o povo se encontra!!!

Assim que tivermos notícias de mais busões de regiões, colocaremos aqui!

ALERTA! Transporte - Informações Gerais

Chegou a hora de definir sua viagem e para a organização do Jamboree este é um ponto que pede atenção especial de todos. Abaixo informamos as orientações gerais de como serão os procedimentos para o Contingente do Brasil:

1) GRUPOS DE VIAGEM - GV (Travel Groups)


Todos os membros do Contingente do Brasil estarão identificados e agrupados em “grupos de viagem”. Para efeitos de identificação e controle este grupo de viagem poderá ser uma tropa, um ou mais Grupos Escoteiros que estejam viajando juntos, uma patrulha, um grupo de ISTs, ou até mesmo um indivíduo, e independe de participação ou não no programa de Home Hospitality. Todos os GVs terão um código de identificação, definido pelo Contingente do Brasil e seguindo as orientações da organização do Jamboree.

Para que tenhamos o controle desta informação, precisamos que os Grupos Escoteiros informem os membros que formam seu GV, lembrando que seus componentes deverão ingressar e deixar o campo juntos. Do contrário, será necessário formar outro GV distinto, mesmo que todos ingressem juntos.

Exemplo: 2 GEs chegam juntos ao campo, mas na saída do Jamboree vão para pontos de acesso diferentes, neste caso cada GE será considerado um GV diferente.


Membros do contingente que não estejam vinculados ao um GV não serão autorizados a utilizar o transporte para acesso ao campo.

O Grupo de Viagem deverá informar através de formulário específico as seguintes informações:

IDA - Partindo do Brasil:


· Data de partida
· Hora
· Local de Partida
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV

Para chegar ao Jamboree:


· Data de chegada
· Hora de chegada
· Ponto de acesso
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV


VOLTA - Para partir do Jamboree:


· Data de partida do campo
· Hora de partida
· Ponto de acesso
· Nº do vôo / Cia aérea
· Horário de preferência para saída
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV



Voltando ao Brasil:

· Data de partida
· Hora
· Local de Chegada
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV



A informação de viagem é crucial para que o transporte funcione a contento. Pedimos que preencha o formulário 22 WSJ_Transportes_Grupo Viagem.DOC.


Este formulário deverá ser preenchido e enviado para ueb.operacoes@escoteiros.org.br no prazo limite
de 26 de Abril de 2011.



IMPORTANTE: O não envio do formulário ou o envio em formato diferente do que está no documento acarretará o não registro da informação e a indisponibilidade do transporte do Jamboree, obrigando o todo o GV a assumir a responsabilidade por seu transporte até o campo. Segundo a organização não será possível utilizar transporte público para se dirigir ao campo.


Veja aqui alguns exemplos de como preencher o formulário (clique para ampliar):



2) RESPONSAVEL PELO GRUPO DE VIAGEM

Esta pessoa deverá acompanhar todo o grupo, desde o ponto de encontro com a equipe de Transporte no ponto de acesso, passando pela entrada principal do campo. O procedimento de check-in será feito pelo Responsável, no momento de ingresso no campo. Desde o ingresso no campo, o GV será guiado até seu local de acampamento.


3) CHEGADA E PARTIDA DO CAMPO

Dia 25/07: Chegada dos membros do IST (International Service Team) e Chegada dos membros do CMT (Contingent Management Team).

Dia 27/07: Chegada dos Participantes (Jovens e Escotistas)

Dia 07/08: Partida dos Participantes (Jovens e Escotistas)

Dia 08/08: Partida dos membros do IST e do CMT


No dia 07/08 todos os Participantes (Jovens e Escotistas) deverão deixar o campo.


4) PONTOS DE ACESSO

A organização definiu os seguintes pontos de acesso (“ports”) onde estará disponível o transporte do Jamboree para o campo. Ao chegar nestes locais, procure a equipe de transporte (staffs com camisas vermelhas):

· Aeroporto Internacional Kastrup (CPH) em Copenhagen (Dinamarca)
· Aeroporto de Malmö (MMX)
· Aeroporto de Kristianstad (KID)
· Estação Ferroviária Central de Kristianstad
· Porto de Åhus
· Locais de ponto de encontro para o Programa de HoHo

O acesso ao campo será através de trem e/ou ônibus, esta definição está a cargo da organização do Jamboree. O “check-in” para ingresso no campo será feito na Base Aérea de Rinkaby. Todas as opções de transporte do Jamboree se dirigem para este local.


IMPORTANTE: Para todos que cheguem pela Dinamarca, ou façam turismo neste país. Pela lei dinamarquesa é proibido portar canivete escoteiro, facas e similares, mesmo que pequenos. Tais objetos devem estar guardados na mochila cargueira, de preferência em uma bainha ou estojo e/ou deixados no hotel.



5) PONTO DE ENCONTRO PARA QUEM CHEGAR ANTES DO DIA 25/07 OU 27/07

Os membros do IST e/ou CMT que estejam em Copenhagen ou na Suécia no dia 24/07 deverão se reunir em um GV e se dirigir a um ponto de acesso. Participantes Jovens e Escotistas devem fazer o mesmo, lembrando que só podem ingressar no campo no dia 27/07.

Não deixe de informar o horário de chegada ao ponto de acesso, através do formulário mencionado no item 1.


6) ESTACIONAMENTO

Próximo ao campo existirá a possibilidade de estacionamento para ônibus fretados de contingentes e veículos particulares de membros do IST e/ou Convidados Especiais.






18 de abril de 2011

13 de abril de 2011

O que teremos no dia 12 de junho?



Atenção Escotistas, IST e CMT!!!!

Reservem o dia 12/06!

Como a maioria de vocês já sabe, estivemos presentes na reunião de chefes de contingente, realizada em Malmo, na Suécia, e temos muitas novidades e informações para vocês!

Repetindo a experiência de 2007, iremos fazer uma reunião com todos os adultos que irão ao Jamboree.

O encontro irá começar as 08:00 e irá até as 17:00 e será em São Paulo na SOCIEDADE BRASILEIRA DE CULTURA JAPONESA - BUNKYO (Rua São Joaquim, 381 - 3° ANDAR - LIBERDADE... é bem pertinho da Estação São Joaquim do metrô).

(mapa do local)

Aproveitem as promoções de passagens aéreas e não deixem de participar desta reunião!


Aqueles que estão sem um teto para se abrigar, poderão ficar acantonandos no Caramuru (Rua José do Patrocínio, 550 - Vila Mariana - Próximo estação Ana Rosa do Metro - Travessa da Rua Machado de Assis) do dia 11 para o dia 12/06. Os que quiserem, deverão contatar o Alexandre Oliani pelo e-mail aoliani@uol.com.br

9 de abril de 2011

Safe from Harm

Aviso importante: todos os adultos do Brasil que vão ao Jamboree deverão fazer o curso Safe from Harm.

Se você vai de IST, Escotista ou CMT e não recebeu o e-mail com as instruções deixe um recado aqui com o seu e-mail.

7 de abril de 2011

EIS! EIS! EIS! - Um recado especial para vocês

Prezados membros da Equipe Internacional de Serviço (EIS),


Parabéns por sua decisão de participar do evento que melhor traduz o “Espírito do Escotismo”: um Jamboree Mundial. Muito obrigado por dedicar seu tempo (e dinheiro) na educação dos jovens. Esta é uma experiência realmente única e certamente não iremos nos arrepender.


Sou o Marcos Carvalho (membro do Grupo Escoteiro Leões de Blumenau – Região de Santa Catarina) e fui designado para coordenar a EIS neste 22º Jamboree Mundial.


Portanto, conto com a colaboração de todos para que possamos demonstrar neste evento mundial a mesma eficiência demonstrada por ocasião do Fórum Mundial de Jovens Líderes e da Conferência Mundial Escoteira. Competência é o que não falta, mas sempre precisamos nos aperfeiçoar. Neste Jamboree, todos os adultos (Escotistas e Staffs), necessitam do curso Safe from Harm (A salvo do perigo, em tradução livre).


O curso é bem simples e auto-explicativo.

Ao final será emitido um Certificado.

Necessitamos de uma cópia deste certificado. Favor enviar o arquivo (.pdf) para o e-mail marcosc@matrix.com.br para que possamos controlar.

E uma cópia do certificado deve ser levada para o Jamboree.

Quem não tiver concluído o curso até chegar ao Jamboree terá que fazê-lo lá. É melhor evitar este inconveniente e fazê-lo já (ou assim que possível).

As instruções para o curso vocês encontram no seguinte site: safefromharm.se.


Então, colocando-me a disposição para qualquer dúvida que por ventura tenham, desejo um bom curso a todos e fico no aguardo dos certificados.


SAPS

Marcos Carvalho

3 de abril de 2011

Changing the world - Música oficial do Jamboree!!



Saludos direto de Malmö, Suécia!!!

Como eu prometi pra galera no twitter, aí vai a letra de "Changing the World", a música do Jamboree!!! E para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo, aqui vai o link de como foi o lançamento: http://www.worldscoutjamboree.se/2011/04/jamboree-song-live/

E continuem seguindo o @noisnojamboree no twitter e "curtindo" a nossa página no Facebook.

Changing the world


D. Lemma, P. Klang

When you give a minute
When you stop and think
It ain’t too hard to find
The connecting link
People want the same things
We dream of a happy end
We’re just caught in the same commotion
And time slips away

You say you want to make some changes
Why don’t you start by making friends?
You can take a stand
By shaking a hand
If it’s a change in you
Then the world is changing too

I’m changing the world today,
the world today
With a small step forward
and it’s the simplest way,
we can start today
crossing lines and borders
And the change in you, means the world is changing too.

Won’t you come, won’t you come with me
To the World Scout Jamboree

I’ve got a brother that I never met
I’ve got a sister that’s not introduced to me yet
But we want the same things
We dream of a happy end
And maybe that stranger coming your way
just waiting to be a friend

And if you want to make some changes
Why don’t you start by making friends?
You can take a stand
By shaking a hand
If it’s a change in you
Then the world is changing too

I’m changing the world today,
the world today
With a small step forward
and it’s the simplest way,
we can start today
crossing lines and borders
And the change in you, means the world is changing to.

Won’t you come, won’t you come with me
To the World Scout Jamboree
Won’t you come, won’t you come with me
To the World Scout Jamboree
Won’t you come, won’t you come with me
To the World Scout Jamboree

If it’s a change in you
Then the world is changing too

I’m changing the world today,
the world today
With a small step forward
and it’s the simplest way,
we can start today
crossing lines and borders
I’m changing the world today,
the world today
With a small step forward
and it’s the simplest way,
we can start today
crossing lines and borders
And the change in you, means the world is changing too.

1 de abril de 2011

AO VIVO, DA SUÉCIA!


Ao Vivo, da Suécia estamos com nosso correspondente internacional (tá, tá.. ele é Comissário Escoteiro Internacional da UEB (NÃO COMISSÁRIO DE BORDO, MANÉ!)) Ricardo Stuber (Ricardinho, para os íntimos) que está na reunião de Chefes de Contingente!

Ele está atualizando toda a galera jamboreeana de tudo o que vai acontecer no jamboree, ao vivo, à cores e muito gelado!
Pra todos saberem o que tá rolando, é ele quem está atualizando agora o perfil @NoisNoJamboree
Então, se você tem alguma pergunta, só mandar pra ele que ele fala DIRETO com os suecos pra descobrir!

E a mais nova novidade novidosa pra galera é a seguinte!

AMANHÃ SERÁ O LANÇAMENTO MUNDIAL DA MUSICA DO JAMBOREE!
Sim! Depois do Top-Hit Mundial "One World, One Promise", que já teve um lançamento de arrebentar, teremos agora um lançamento mundial AO VIVO da música tema do Jamboree!
É ou não é de arrebentar? Jamboree Top-Hits!!!

A transmissão ao vivo começa amanhã às 16:00 (bem durante sua atividade, pra tropa toda ouvir) e será transmitido no link: http://www.worldscoutjamboree.se/live