20 de março de 2011

Não dê bobeira!


Faltam apenas 129 dias para o Jamboree começar. Como está sua documentação?

Passaporte: precisa ter pelo menos 6 meses de validade na época do Jamboree. Quem ainda não tirou é bom correr, pois em algumas cidades está demorando mais de um mês para conseguir uma data para entrega dos documentos. Mais informações em: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

Autorização para viajar desacompanhado: Os menores de 18 anos precisam de uma autorização dos pais para viajar desacompanhado. Essa autorização deve ser assinada pelos pais e reconhecida em cartório. Maiores informações e modelo da autorização em: http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/2%20Manual%20Menores.pdf/

Visto: para entrar na Suécia não é necessário visto, mas é bom verificar se há essa exigência nos outros países por onde vocês irão passar.

Seguro: Para entrar na Suécia e em outros países da Europa é necessário um seguro de viagem que cubra pelo menos E$30.000,00. Quem comprou a passagem usando os cartões Visa, Mastercard ou American Express na modalidade Platinum ou superior pode solicitar o Certificado de Schengen. Com o certificado não há necessidade de contratação de seguro.



3 comentários:

Gi disse...

Com relação ao visto...
Quando voce vai ficar até 90 dias na Europa, não é necessario o visto!

Fica a dica ;D

Ricardinho disse...

Olá Gi,
Tome cuidado, pois alguns países como a Espanha, apesar de não exigirem visto, exigem uma série de documentos, além de uma quantia mínima de dinheiro por dia. Portanto, a recomendação é que vocês verifiquem individualmente a exigência de cada país.
Sempre Alerta,
Ricardo

Bruno Galante disse...

Curiosidade... vai ter passaporte escoteiro como o que aconteceu no último Jamboree, em 2007?