22 de março de 2011

Saiu, saiu, saiu... o que? O Distintivo do Brasil-sil-siiil!

Esta vai para você, que já está treinando seu "Quieres cambiar?" para voltar pra casa entupido de distintivos!
Saiu o distintivo da galera do Brasil!!!

É com esta tchutchuquinha de imagem, criada pela Comissão Nacional da Imagem e Comunicação, que você irá bordar sua camisa e fazer suas trocas no jamboree, pra fazer com que toda a galera jamboreana leve um pedaço do Brasil pra junto deles!

E o povo de fora A-M-A o Brasil!
Pra vocês terem uma idéia bem das básicas, durante o último jamboree, troquei um distintivo do brasil (este aqui, com Paco, o arara) por 4 distintivos e um pin do japón!

Então, sem mais delongas, pra você que não aguenta mais ler abobrinhas e está louco pra ver qual que é a da coisa que você vai grudar no peito no Jamboree...


Apresento à vocês...


Só mais um pouquinho...


Rufem os tambores...


TRrrrrrrrrrrrrrr...



O DISTINTIVO DO CONTINGENTE BRASILEIRO PARA O JAMBOREE DE 2011 NA SUÉCIA!!!



26 comentários:

Hideki disse...

UHU! fico mto bom =D

Auguste Joseph Schneider disse...

Nossa q massa haha... os gringos vao amar

Anônimo disse...

Acho que um escrito "Simplesmente Escotismo" seria interessante...

Anônimo disse...

Acho que um escrito "Simplesmente Escotismo" seria interessante...

Suzana Age disse...

Sinceramente achei bonito mas poderia identificar mais o Brasil. Praticamente reproduz a logo do Jamboree Mundial ou haverá outro distintivo da Delegação do Brasil, tipo o da arara de 2011?

Fillipe disse...

mt, mt, mt loko!!!

Fillipe disse...

Tbm acho q "simplesmente escotismo" escrito ficava legal

Marilia Fraga disse...

ah,ficou bonitinho,mas poderia ficar melhor,talvez devessemos colocar algo mais diferente e que acabasse com esses estereótipos de futebol,samba e mulher bunduda.Tambem acho que ficaria melhor escrito:simplesmente escotismo.

Pablo Ferreira disse...

Eu gostei do distintivo =]

Mas o paco era muito feio! eu sofri pra trocar ele lah na Inglaterra =p

Anônimo disse...

Ficou muito legal o distintivo!!! Mas como em qualquer outra situação, acredito que não será unanimidade.

Realmente seria interessante escrever o lema do Jamboree em portugues "simplesmente escotismo" e tambem inserir "contigente Brasil" para deixar mais claro ainda!

Parabens pelo trabalho

SAPS

Bricio Bapeli disse...

Aonde você viu mulher bunduda no distintivo? O.o

Mario Almeida disse...

Ok. Quando a UEB irá começar a lançar ao menos 3 opções e colocar para votação?
Não gostei.

Anônimo disse...

Infelizmente não gostei também. A idéia de reproduzir o logo do jamboree é boa, mas a arte é feita no Power Point.Não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas o Brasil poderia ser muito melhor representado. E concordo plenamente com a Marilia, quando ela diz que devemos desesteriotipar o conceito de samba e futebol, e concordo mais ainda com o Mario sobre fazer uma votação. Sinceramente, eu achei que depois do maravilhoso trabalho de mudar o logo dos Escoteiros do Brasil, outros materiais deviam seguir o mesmo padrão de qualidade.
Pedro Ayete

Patrícia disse...

Tambem não gostei. Nem parece brasileiro, vai ser igual de todo mundo, lá.

Rebeca disse...

Eu também acho que "Simplesmente Escotismo" deveria estar escrito no distintivo pois é a frase do jamboree e é uma frase muito boa !

Anônimo disse...

Não,gostei tambem,o Brasil não é só samba e etc

Bricio Bapeli disse...

Talvez o distintivo não tenha ficado 100% bonito mesmo.
Mas acho que deveriam valorizar mais a cultura do nosso país!
Nós somos SIM o país do SAMBA, FUTEBOL, CAPOEIRA, etc..
Quer viver outra cultura vai para os EUA, Europa, Oriente, sei lá
nós somos o País mais querido do planeta por isso, pela nossa cultura e por também receber cultura de todos os outros países!
Alias, pra não dizerem que eu falei bobeira, o Brasil é um país de múltiplas culturas!
Nordeste é uma coisa, sul é outra, sudeste é outra e cada um devia levar sua cultura independente pro jamboree e priorizar a cultura brasileira em geral.
Exemplo: eu vou levar uma bola, um pandeiro, e um chapeuzinho de carioca malandro! suponho que um gaúcho leve um chimarrão, uma bota, ou outra coisa que goste; um nordestino leve algum instrumento da região, um chapéu de cangaceiro sei lá! não é zuação, isso realmente faz parte da cultura regional!

Anônimo disse...

Ai gente, podia ter ficado mais bunitinho né. Poderia ter pelo menos usado a fonte de letra do original.
A ideia foi boa, mas poderia ter sido mais trabalhada. Acho que será muito dificil trocar este distintivo por lá. Enfim... Desculpa, mas não gostei...

Carlos Eduardo disse...

Vocês me desculpem, mas tem um bando de chatos aqui, isso sim! O distintivo está ANIMAL e todos os meus amigos de outros países já querem cópias...
E como bem disse uma outra pessoa aqui: acho que Brasil não é samba, não é futebol, não é alegria, que mude de país... que vá encher o saco em outra vizinhanças! Vocês estão de parabéns e esse distintivo dá de 10 naquele papagaio horrível de 2007!!

Carol disse...

LINDOOOOOOOOOOOO!!!!!! Gente, ADOREI o distintivo!!! Os gringos vão adorar!!!

LUIZA disse...

olha, vou ser sincera achei muuuito melhor que o ultimo, que francamente era horrivel. mas como eu sei que distintivo do brasil da para trocar sem problema está bonito. espero que a ueb use um material bom para fazer, quem sabe bordado para ficar legal. a minha pergunta é : quando vamos ter nosso distintivo IST tambem?

Ivan disse...

Galera,
O distintivo ficou muito show!! Parabéns ao pessoal que fez e finalmente não teremos aquele papagaio horrível do último Jamboree...
Nos vemos na Suécia!!

Anônimo disse...

Adoreiiiii!!!! Ficou lindo demais!!!! Aos míopes de plantão o logo da nacional está lá, nos identificando como escoteiros do Brasil!!!

Ricardinho disse...

Olá pessoal,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o feedback, tanto positivo como negativo, de todos vocês.

Realmente é muito difícial agradar a todo mundo mas tenham certeza que estamos fazendo de tudo para ter a melhor organização de contingente que o Brasil já teve.

Um dos nossos objetivos é quebrar a "barreira" que existe entre nós, e que vocês sintam que a organização do contingente é acessível e está aqui para o que vocês precisarem.

Pessoalmente, gostei muito da sugestão de fazermos uma votação para os contingetes futuros e vou levar a proposta pra frente.

Com relação ao "Simplesmente Brasil" ou "Simply Brazil" que alguns de vocês sugeriram, aguardem as peças do enxoval! Teremos surpresas pela frente!

E sobre utilizarmos a fonte do Jamboree, pedi um estudo à Comissão Nacional de Imagem e Comunicação e, se for possível, adotaremos tal sugestão.

Como a maioria já sabe, estive na Suécia esse final de semana, para a reunião de Chfes de Contingente, e o impacto do nosso distintivo foi muito bom por lá! Com certeza vocês farão excelentes trocas no Jamboree.

Um abraço a todos,

Ricardo Stuber

Anônimo disse...

vai ter algum lenço para a delegação brasileira, ou usaremos o lenço azul do cruzeiro do sul?

Anônimo disse...

o de portugal é mais bonito!!!!