10 de julho de 2015

Jovens Correspondentes e Porta-Vozes


Conheçam um pouco de nossos Jovens Correspondentes e Porta-Vozes


Olá pessoal! Hello people! Minna-san konnitiwa!
Sou Amanda Sue Ishimaru, tenho 16 anos e sou de São Paulo capital do G.E. Falcão Peregrino/20o. Estarei indo para o 23o Jamboree Mundial no Japão representando o Brasil como Jovem Porta-Voz. Faço parte do movimento desde 2012 e com certeza foram os anos mais proveitosos da minha vida. Conheci o escotismo através de uma professora e ele abriu dezenas de portas com possibilidades inimagináveis e desde então minha vida nunca mais foi a mesma. Esse jamboree será um passo a mais no meu desenvolvimento não só como indivíduo, mas como escoteiro. Como jovem porta-voz farei o meu melhor para cumprir o meu dever junto com outros jovens correspondentes e porta-vozes do Brasil com o apoio dos adultos responsáveis pela área de comunicação no Jamboree.
Vamos nos preparando que o jamboree já está perto!
SAPS

Obrigada e até mais!



Oii, sou a Bruna Ishida, guia do GE Hongwanji -67/SP.
Minha vida escoteira começou quando uma amiga minha me chamou para conhecer o escotismo, eu hesitei por um momento, sempre adiando a visita no grupo. No final, havia passado um ano, e enfim resolvi aceitar e ver como eram as tal pessoas que vendiam biscoitos e acampavam hahahaha. 
Eu entrei e realmente gostei, gostei não, amei. Passaram-se 3 anos, e meu sonho está para se realizar, sempre sonhei em ir para o Japão, desde criança sou fascinada por esse país e por Hello Kitty's hahaha.
Vou para o meu primeiro Jamboree, do outro lado do mundo, e além disso, estarei representando o Brasil como Jovem Correspondente, não tem como eu estar mais realizada, será uma grande experiência!!
Nós, como Jovens Correspondentes e Porta Vozes, vamos fazer como a língua Japonesa, onde não existe o termo 'Vamos tentar' mas o mais próximo disso seria a palavra 'Gambare' que significa 'fazer o seu melhor', então vamos fazer nosso melhor para representar o Brasil! 
SAPS!!



Bom, tudo começou quando eu tinha 7 anos e não fazia ideia do porque minha mãe queria tanto que eu participasse de um tal de Movimento Escoteiro, mas por ser uma filha obediente decidi aceitar sua proposta e ir em uma atividade ver como seria.
É….Não foi lá aquelas coisas, mas decidi ser lobinha até acampar pela primeira vez, aí sim veria se era divertido como ela dizia. E como foi!!! Me lembro até hoje do meu primeiro acampamento, tinha como tema “HULA-HULA dos lobinhos” e foi na praia (não faço ideia de qual era) e apesar de sentir saudades de casa, estava muito feliz por estar com meus amigos e me divertindo.
Dos meus 7 até meus 13 anos participei do Grupo Escoteiro São Marcelino Champagnat (111 – PR) após isso entrei no Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga (8 – PR) onde me encontro até hoje.
O tempo passou, a vida mudou e os acampamentos foram se tornando cada vez melhores, até que agora, 11 anos após ingressar nesse movimento maravilhoso aqui estou eu, escrevendo esse texto para dizer pra vocês que me chamo Caroline Duarte Bernardes, tenho 17 anos e pretendo representar da melhor maneira possível nosso país no 23 º Jamboree Mundial com a função de Jovem Correspondente.



E aí pessoal, eu sou Diego Quintanilha, porta-voz nesse evento enorme aí que tá chegando, o Jamboree Mundial do Japão!!! Estou tão ansioso quanto todos vocês devem estar... Mal posso esperar pra representar nosso país no que precisar, e claro, aproveitar cada segundo lá no campo. Tenho 17 anos, e estou há mais da metade desse tempo no movimento, desde lobinho, no Grupo Escoteiro Verde Vale, 3/PR, de Londrina.
O Escotismo é a maior paixão da minha vida, paixão que só vem crescendo a cada dia. E agora nesse Jamboree tão longe do Brasil, no meio de tantos outros povos, tantas culturas diferentes, tantos irmãos... É difícil até de imaginar... Mas aqui estamos nós nessa contagem regressiva, e em pouco tempo, lá estaremos.
Para aqueles que vão acompanhar de longe, espero poder trazer um pedacinho desse evento pra vocês, e pros que estarão comigo lá, vai ser ótimo fazer parte junto com toda essa gente do contingente mais bonito do planeta. Ah, e o mais importante, não se esqueçam de aproveitar!
Vai ser uma honra representar todos dessa nossa nação para o resto do mundo. Vamos fazer esse ser o maior de todos, galera! Sempre Alerta!



Chamo-me Marcos e tenho 16 anos, sou da terra do pinhão, mais especificamente de Curitiba. Faço parte do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga (8PR) no qual entrei aos 11 anos, como isso ocorreu não tem muito mistério, apareci no grupo num sábado a tarde e nunca mais sai. A ideia de participar do Jamboree do Japão fixou-se em minha cabeça assim que soube de sua existência. Essa vontade deu-se principalmente por dois fatores, o fato de ter participado do Jamboree Nacional do Rio e ter tido uma experiência incrível que desejo presenciar novamente, porém dessa vez em uma escala muito maior, e as incríveis histórias que me contaram do Jamboree da Suécia além das inúmeras fotos, músicas e jogos trazidos de lá. Esta será a minha missão no Japão, trazer para vocês um pouco dessa experiência e esse gostinho do que é um Jamboree.
Saudações galera, aos que não me conhecem, me chamo Wellem (“Uelen”, não digam “Velem”, pleasee! haha). Nasci em Ilhéus - BA, mas entre várias idas e vindas entre estados, atualmente moro no Rio de Janeiro. Conheci o movimento escoteiro por acaso por meio de uma amiga a mais de 3 anos quando morava em Santa Catarina, mas apenas a pouco mais de um ano me tornei membro da UEB, depois que me mudei para o Rio e entrei para o 41° GE, onde sou Guia. 
Desde o ano passado tem sido uma verdadeira correria para conseguir esse grande objetivo que é estar no Jamboree. Não foi fácil, entretanto, também não foi impossível. Tenho certeza de que será uma experiência inesquecível para todos e nossa função como Jovens Correspondentes será garantir que esses momentos sejam bem registrados e relembrados no futuro. 
Muito obrigada, nos encontramos em breve!  
SAPS
Att, Wellem Evangelista






Nenhum comentário: