12 de agosto de 2010

O Passaporte

Todos os Brasileiros que irão para o Jamboree Mundial na Suécia vão precisar estar com o passaporte em dia, independente da idade.  O passaporte Brasileiro é um documento oficial, emitido pela Polícia Federal (ou pelas Embaixadas Brasileiras no exterior), que identifica o seu portador como cidadão Brasileiro perante as autoridades de outros países.  Sem o passaporte não é permitido o ingresso de cidadãos Brasileiros nos países estrangeiros, com exceção dos países do Mercosul, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru, que aceitam a cédula de identidade.  A taxa para a emissão do passaporte é de R$ 156,07.

Alguns países exigem que o passaporte seja válido por pelo menos seis meses após a data de início da viagem, então o ideal é que o seu passaporte seja válido até, pelo menos, Janeiro de 2012 para o Jamboree.

Para a emissão de passaporte para menores de idade será exigida autorização de ambos os pais, ou do responsável legal pelo menor.

Informações detalhadas sobre como requerer o passaporte, documentos necessários e pagamento da taxa estão disponíveis na página da Polícia Federal:

http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte

Nenhum comentário: