2 de setembro de 2010

Novidades para a Equipe Internacional de Serviço


Ser parte do EIS, IST (International Service Team) ou Staff Internacional não é como ir de férias para a praia. Os membros do IST devem trabalhar duro para ajudar na execução do Jamboree.

Em função disso, o IST neste Jamboree também participará de um programa educacional e será parte de uma patrulha multicultural.

Assim como os demais participantes do Jamboree, os membros do IST estarão mergulhados em toda a variedade que o mundo do Escotismo pode proporcionar. Isso irá possibilitar compartilhar experiências com pessoas de vários países e assim fortalecer os laços da Fraternidade Mundial.

Alem disso, haverá cerimônias, atividades e eventos somente para que os membros do IST e também tempos reservados para aproveitar com os antigos e novos amigos.

As Patrulhas

No 22o Jamboree Escoteiro Mundial o IST será dividido em patrulhas de cerca de 8 pessoas, incluindo um monitor que será designado antes do Jamboree. As patrulhas trabalharão juntas e participarão das atividades do programa educativo que será oferecido ao pessoal do Staff. Também haverá tempo livre para atividades de livre escolha. Os membros do IST estarão com o pessoal dos seus países mas as patrulhas terão um papel importante durante o evento. Após os dois primeiros dias de treinamento, já conhecendo os novos companheiros, a patrulha escolherá seu monitor e sub-monitor definitivos.

O dia a dia

O Jamboree não será só trabalho para o Staff. O dia será dividido entre trabalho, lazer e atividades. Isso será para garantir que todos tenham uma ótima experiência. Um dia normal consistirá de trabalho durante a manhã, tarde ou noite e de participar das atividades educativas.

Treinamento e o Programa Educativo


Todos os membros do IST cheguem ao campo, dois dias antes dos participantes por várias razões.

Primeiro é necessário que recebam um treinamento sobre tudo o que significa ser membro da Equipe Internacional de Serviço.

Segundo é importante que recebam toda informação sobre sua função específica.

Terceiro, é a oportunidade de começar o entrosamento com os demais membros da sua patrulha.

Durante o Jamboree todos os membros do IST participarão de um Programa Educativo. Este tem como objetivo ajudar no desenvolvimento de lideres preparados para o século XXI e para que todos regressem a suas casas contentes, motivados e tendo adquirido novos conhecimentos. A participação poderá ser tanto individual como em patrulha. Detalhes do programa serão divulgados nos próximos meses.

Designação da Função

Essa é sempre uma das grandes dúvidas e os suecos criaram um novo conceito para este tema. Nos Jamborees anteriores as pessoas enviavam uma lista com algumas opções específicas de trabalho ou áreas nas quais gostariam de estar. Desta vez deverão enviar uma relação de habilidades e conhecimentos e com base nisso terão uma função designada, a qual deverá ser consistente com suas capacidades.

Também serão necessárias pessoas com conhecimentos específicos como médicos por exemplo. Estes deverão obviamente submeter suas qualificações especiais.

A determinação das funções deverá ocorrer no inicio de 2011. Durante os meses de março a junho os Staffs serão informados quanto as áreas para as quais foram designados. Os especialistas serão contatados diretamente ou através do Escritório Nacional.

Datas importantes

Até novembro 2010 – os interessados deverão checar o site www.worldscoutjamboree.se para ver as informações sobre a designação dos trabalhos.

De março a junho – staffs inscritos receberão a notificação da área em que foram designados para trabalhar

25 de julho – Chegada do IST

25 a 27 de julho – Treinamento e definição do trabalho específico dentro da área já informada

Nenhum comentário: