14 de maio de 2007

Curiosidade do Dia..

Momento Cultural do Jamblog...


Você sabia?





-Que com 40 mil pessoas comendo por 10 dias, serão servidas 1,2 milhão de refeições?




-Que se seus pais ou amigos estiverem passeando pela Inglaterra nos dias do jamboree eles podem visitar, mediante a compra de um ingresso?
(acesse http://eng.thejamboree.org/takePart/dayvisitors/ para mais informações)




-Que estão sendo comprados muitos barcos (veleiros) novos só para o jamboree, na atividade Splash!, e que estes serão vendidos à um preço muito barato depois?
(essa interessa muito a mim, que sou escoteiro do mar)



-Que as 8 horas da manhã do dia 1 de agosto, como exatos 100 anos atrás, uma corneta de chifre de Kudu irá soar na ilha de Brownsea, e ao vivo nos telões de Brownsea todos nós, junto com 30 milhões de escoteiros ao redor do mundo, iremos renovar a promessa?






E finalmente, como prometido na primeira postagem deste Blog, nós saímos à procura de uma resposta, e hoje iremos finalmente responder a pergunta que tanto persiste:



O QUE RAIOS É UM KUDU???


Kudu, de onde o tio Baden tirou o tão famoso "despertador da ilha de brownsea", é este simpático bichinho africano aí ao lado.

É um barulho... ahm.. extremamente... hum...

Digamos que eu não gostaria de ser acordado no meio de uma otima noite de sono em minha barraca com um barulho destes...


E claro, como aqui neste blog a gente nunca se contenta com pouco, escute aqui o barulho da tal corneta de chifre de Kudu, o mesmo que você vai escutar no dia primeiro de agosto!
(Cuidado, é ALTO!!!)

Nenhum comentário: