12 de julho de 2010

A CNRI na Internet

A Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRI) é o órgão da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) responsável em desenvolver e manter a correta inserção do Escotismo Brasileiro no contexto da Fraternidade Escoteira Mundial, da Organização Mundial do Movimento Escoteiro e do relacionamento dos Escoteiros do Brasil com os organismos escoteiros internacionais e com as associações escoteiras além de nossas fronteiras.


A CNRI, através do seu Comissário Internacional, do Comissário Internacional Adjunto, e de seus membros, e com o apoio do Escritório Nacional da União dos Escoteiros do Brasil, é responsável também em organizar a participação de membros da UEB em todos os eventos escoteiros internacionais representando os Escoteiros do Brasil.




A maneira mais prática e rápida de divulgar essas informações é pela Internet e a CNRI conta com vários canais oficiais para que todos tenham acesso às informações sobre as atividades da CNRI e os eventos internacionais que a UEB vai participar.


O Twitter é uma rede social para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de seus contatos em pequenas mensagens de texto de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets".  As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários seguidores que tenham assinado para recebé-las. O serviço é gratuito pela Internet.  Para acompanhar a CNRI pelo Twitter, visite a página: http://www.twitter.com/EscoteirosCNRI


O Facebook é o maior site de relacionamento social do mundo, com cerca de 500 milhões de usuários ativos em Junho de 2010.  Parecido com o Orkut, que é muito popular no Brasil, os usuários do Facebook podem se organizar em redes sociais para troca de informações e experiências. Muitas empresas criam perfis no Facebook para divulgar seus produtos e atividades. A participação no Facebook é gratuita, e o perfil da CNRI está na página: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001154809682#!/profile.php?id=100001154809682&v=wall


Além do Twitter e do Facebook, a CNRI está participando também do Formspring.  O Formspring é uma rede social utilizada por empresas e governos que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou mesmo de pessoas não cadastradas na rede.  Pelo Formspring você pode enviar qualquer pergunta relevante para a CNRI, e a resposta ficará arquivada na nossa página no site, para que outros usuários que talvez tenham a mesma dúvida possam ter acesso.  Para ver como isso tudo funciona, visite a página da CNRI: http://www.formspring.me/EscoteirosCNRI.  A participação nessa rede também é gratuita.


Todas essas ferramentas, além do site oficial dos Escoteiros do Brasil (http://www.escoteiros.org.br/), da nossa Área Internacional no site da UEB (http://www.escoteiros.org.br/institucional/internacional.php), da Agenda de Atividades Nacionais e Internacionais (http://www.escoteiros.org.br/agenda/) e da página para download de documentos internacionais (http://www.escoteiros.org.br/downloads/internacional.php) permitem uma maior aproximação entre a CNRI e os membros jovens e adultos da UEB, e devem ser utilizadas para esclarecer dúvidas e facilitar a participação de membros da UEB na grande Fraternidade Mundial do Movimento Escoteiro.


Nenhum comentário: