9 de julho de 2010

Simplesmente Escotismo!

Escoteiros de todo o mundo estão preparando-se para seu mais importante encontro, o Jamboree Mundial, e os Escoteiros do Brasil obviamente não ficarão de fora desta grande festa.

A 22a edição do nosso acampamento mundial será realizado em Rinkaby, ao lado da pequena cidade de Kristianstad, ao sul da Suécia. A região é marcada por sua elevada qualidade de vida e por extensas áreas verdes, nas quais poderemos junto com cerca de 38.000 jovens e adultos de todo o planeta, viver 10 dias intensos sob o tema "Simplesmente Escotismo".

O programa do Jamboree será dividido em três grandes áreas: "Encontros, Natureza e Solidariedade" e a idéia é viver os valores escoteiros ao máximo, "encontrando" antigos amigos e fazendo novas amizades, convivendo de maneira harmoniosa com a "natureza" e tudo isso sob um grande espírito "solidario", lembrando que o Escoteiro sempre ajuda o próximo e faz diariamente uma boa ação.

Nossos irmãos e irmãs escoteiros da Suécia, com apoio de vários países da Escandinávia e outras regiões do mundo estão trabalhando de maneira intensa para que o Jamboree Mundial de 2011 seja inesquecível. Estando a mais de um ano para o evento já contam com uma equipe internacional de mais de 600 voluntários que estão preparando-se para nos receber.

Estimamos levar para a Suécia um dos maiores Contingentes que o Brasil já teve em um Jamboree Mundial e esperamos que você e os membros da sua Patrulha e Grupo Escoteiro venham conosco colorir o norte da Europa de verde, amarelo, azul e branco.

Sempre Alerta,


Fernando Brodeschi
Coordenador do Contingente do Brasil
Comissário Internacional da UEB
Membro do Comitê Escoteiro Interamericano

Nenhum comentário: