27 de dezembro de 2010

Ho Ho Ho!

Os participantes do Jamboree terão a opção de participar do HoHo (Home Hospitality), um programa onde os escoteiros ficam hospedados com outras famílias escoteiras no país escolhido.  É uma ótima oportunidade para conhecer como vivem as famílias, além de se fazer novos amigos.

Veja abaixo as informações do Coordenador do HoHo para os Escoteiros do Brasil, prestando atenção nos prazos para solicitação:


Home Hospitality (HoHo)
Informações Gerais

1) DATAS

O HoHo será oferecido em duas opções de data (antes ou depois do Jamboree):

Opção “antes” – período de 24 a 27 de Julho
Opção “depois” – período de 7 a 10 de Agosto

2) DESTINOS

A organização do Jamboree Mundial oferecerá o programa HoHo na Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. A UEB oferecerá o Hoho também em Portugal.

Para outros países, a UEB contatará as associações escoteiras conforme solicitação de interessados e confirmará posteriormente.


3) TAXA DE PARTICIPAÇÃO 

O custo de participação no HoHo para os países da Escandinávia foi fixado em SEK 650,00 (650 Coroas Suecas). Este valor será convertido em Reais pela UEB e o pagamento deverá ser feito mediante depósito bancário. A data de pagamento será informada posteriormente, tão logo seja definida pela organização do Jamboree Mundial.

Esta taxa cobrirá o custo de transporte (ver item 4), alimentação durante o período e algumas atividades realizadas com os escoteiros locais.

O Hoho em Portugal não terá custo de participação. Para outros países depende caso a caso.

4) TRANSPORTE

A organização do Jamboree oferecerá o transporte entre Rinkaby e o local do HoHo. Se a opção for antes do Jamboree o transporte será do local do Hoho para o campo. Se for após o Jamboree o transporte será do campo até a cidade escolhida. Por exemplo: se seu GE fizer o HoHo em Oslo (Noruega) antes do Jamboree, o transporte entre Oslo e Rinkaby estará incluído na taxa de SEK 650,00.

Para o Hoho em Portugal os participantes deverão arcar com todas as despesas de transporte.

5) ACOMODAÇÃO

A acomodação oferecida será em casas de famílias escoteiras e selecionadas pelo Comitê Organizador do Jamboree. Outra opção será receber acomodação em locais tais como: sede de grupos escoteiros, campos escolas, entre outros.

6) QUEM PODE IR?

Podem participar do Hoho membros juvenis e adultos que estejam inscritos no Jamboree na categoria Escotista. O HoHo deve ser solicitado por um grupo de no mínimo 5 jovens e um adulto. Não há Hoho para membros da EIS (Equipe Internacional de Serviço) pois estes deverão chegar ao campo no dia 25 de julho de 2011.

7) COMO RESERVAR

Para fazer reservas os Grupos Escoteiros interessados devem enviar uma mensagem para o Coordenador do Hoho no email fabricio.gabriel@escoteiros.org.br.

Para a reserva é necessário informar a quantidade de pessoas, quantos são MJs e quantos são escotistas, qual a cidade de interesse e qual o período desejado (antes ou depois).

8) CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

A UEB entrará em contato com a organização do Hoho e confirmará posteriormente a programação solicitada. Se a reserva for solicitada até 23 de Janeiro de 2011, a organização do Jamboree se compromete a confirmar a reserva. Após esta data o Hoho será confirmado somente após 1o de Abril de 2011, se houver disponibilidade.




Para baixar a circular em PDF, clique aqui.



Nenhum comentário: