19 de abril de 2011

ALERTA! Transporte - Informações Gerais

Chegou a hora de definir sua viagem e para a organização do Jamboree este é um ponto que pede atenção especial de todos. Abaixo informamos as orientações gerais de como serão os procedimentos para o Contingente do Brasil:

1) GRUPOS DE VIAGEM - GV (Travel Groups)


Todos os membros do Contingente do Brasil estarão identificados e agrupados em “grupos de viagem”. Para efeitos de identificação e controle este grupo de viagem poderá ser uma tropa, um ou mais Grupos Escoteiros que estejam viajando juntos, uma patrulha, um grupo de ISTs, ou até mesmo um indivíduo, e independe de participação ou não no programa de Home Hospitality. Todos os GVs terão um código de identificação, definido pelo Contingente do Brasil e seguindo as orientações da organização do Jamboree.

Para que tenhamos o controle desta informação, precisamos que os Grupos Escoteiros informem os membros que formam seu GV, lembrando que seus componentes deverão ingressar e deixar o campo juntos. Do contrário, será necessário formar outro GV distinto, mesmo que todos ingressem juntos.

Exemplo: 2 GEs chegam juntos ao campo, mas na saída do Jamboree vão para pontos de acesso diferentes, neste caso cada GE será considerado um GV diferente.


Membros do contingente que não estejam vinculados ao um GV não serão autorizados a utilizar o transporte para acesso ao campo.

O Grupo de Viagem deverá informar através de formulário específico as seguintes informações:

IDA - Partindo do Brasil:


· Data de partida
· Hora
· Local de Partida
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV

Para chegar ao Jamboree:


· Data de chegada
· Hora de chegada
· Ponto de acesso
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV


VOLTA - Para partir do Jamboree:


· Data de partida do campo
· Hora de partida
· Ponto de acesso
· Nº do vôo / Cia aérea
· Horário de preferência para saída
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV



Voltando ao Brasil:

· Data de partida
· Hora
· Local de Chegada
· Nº do vôo / Cia aérea
· Nome do Responsável pelo GV (viajando com o grupo)
· Telefone de contato com o Responsável pelo GV



A informação de viagem é crucial para que o transporte funcione a contento. Pedimos que preencha o formulário 22 WSJ_Transportes_Grupo Viagem.DOC.


Este formulário deverá ser preenchido e enviado para ueb.operacoes@escoteiros.org.br no prazo limite
de 26 de Abril de 2011.



IMPORTANTE: O não envio do formulário ou o envio em formato diferente do que está no documento acarretará o não registro da informação e a indisponibilidade do transporte do Jamboree, obrigando o todo o GV a assumir a responsabilidade por seu transporte até o campo. Segundo a organização não será possível utilizar transporte público para se dirigir ao campo.


Veja aqui alguns exemplos de como preencher o formulário (clique para ampliar):



2) RESPONSAVEL PELO GRUPO DE VIAGEM

Esta pessoa deverá acompanhar todo o grupo, desde o ponto de encontro com a equipe de Transporte no ponto de acesso, passando pela entrada principal do campo. O procedimento de check-in será feito pelo Responsável, no momento de ingresso no campo. Desde o ingresso no campo, o GV será guiado até seu local de acampamento.


3) CHEGADA E PARTIDA DO CAMPO

Dia 25/07: Chegada dos membros do IST (International Service Team) e Chegada dos membros do CMT (Contingent Management Team).

Dia 27/07: Chegada dos Participantes (Jovens e Escotistas)

Dia 07/08: Partida dos Participantes (Jovens e Escotistas)

Dia 08/08: Partida dos membros do IST e do CMT


No dia 07/08 todos os Participantes (Jovens e Escotistas) deverão deixar o campo.


4) PONTOS DE ACESSO

A organização definiu os seguintes pontos de acesso (“ports”) onde estará disponível o transporte do Jamboree para o campo. Ao chegar nestes locais, procure a equipe de transporte (staffs com camisas vermelhas):

· Aeroporto Internacional Kastrup (CPH) em Copenhagen (Dinamarca)
· Aeroporto de Malmö (MMX)
· Aeroporto de Kristianstad (KID)
· Estação Ferroviária Central de Kristianstad
· Porto de Åhus
· Locais de ponto de encontro para o Programa de HoHo

O acesso ao campo será através de trem e/ou ônibus, esta definição está a cargo da organização do Jamboree. O “check-in” para ingresso no campo será feito na Base Aérea de Rinkaby. Todas as opções de transporte do Jamboree se dirigem para este local.


IMPORTANTE: Para todos que cheguem pela Dinamarca, ou façam turismo neste país. Pela lei dinamarquesa é proibido portar canivete escoteiro, facas e similares, mesmo que pequenos. Tais objetos devem estar guardados na mochila cargueira, de preferência em uma bainha ou estojo e/ou deixados no hotel.



5) PONTO DE ENCONTRO PARA QUEM CHEGAR ANTES DO DIA 25/07 OU 27/07

Os membros do IST e/ou CMT que estejam em Copenhagen ou na Suécia no dia 24/07 deverão se reunir em um GV e se dirigir a um ponto de acesso. Participantes Jovens e Escotistas devem fazer o mesmo, lembrando que só podem ingressar no campo no dia 27/07.

Não deixe de informar o horário de chegada ao ponto de acesso, através do formulário mencionado no item 1.


6) ESTACIONAMENTO

Próximo ao campo existirá a possibilidade de estacionamento para ônibus fretados de contingentes e veículos particulares de membros do IST e/ou Convidados Especiais.






14 comentários:

Caio Ambrosio disse...

Não entendi..
vou sair do brasil dia 20/07
chego em copenhagen de onibus dia 24 eu escrevo que vou encontrar onde? no aeroporto mesmo?! não comprei nenhuma passagem ainda.. como eu faço?!
me ferrei? não posso ir direto e não tenho as informações exigidas para poder pegar o transporte do jamboree.. vou ter que pedir carona?

Ricardinho disse...

Caio,
Você encontra no aeroporto mesmo! Veja a linha 4 do exemplo que colocamos!
Abraços,
Ricardo

Kinha disse...

eu não estou em nenhum grupo de viagem, estou por conta propria, como eu preencho o formulario, pois ele pede nome do chefe do grupo de viagem... isso ta muito confuso

Estêvão disse...

Kinha, se você está viajando sozinha, então o seu Grupo de Viagem é só você, e você também é a responsável pelo seu Grupo de Viagem. É só preencher o formulário com as informações solicitadas, e na listagem dos componentes do GV listar apenas o seu nome.

Kinha disse...

blz valeu.

ps. sou homem kinha> lukinhas> lucas
hahahahha

Estêvão disse...

Nesse caso, eu disse viajando "sozinha" no sentido da sua pessoa viajando sozinha... :o)

Mas, falando sério, é importante ler com atenção as informações acima. Se um grupo tem membros juvenis e staffs que viajam do Brasil juntos, mas entram em datas diferentes no campo (os IST no dia 25 e os jovens e escotistas no dia 27, por exemplo), não é um Grupo de Viagem, mas sim DOIS, cada um relacionando as pessoas que entram juntas no campo e saem juntas do campo. Mesmo que seja só um IST.

Diego Duarte disse...

Um dos componentes do meu grupo de viagem não vai nem volta nos mesmo voos que os demais, ele deve preencher formulario separado, mesmo estando junto no turismo/jamboree com o grupo?

Estêvão disse...

Diego, ele faz parte de outro Grupo de Viagem, e deve preencher formulário separado. Cada Grupo de Viagem viaja junto, o tempo todo. Se ele pega o avião sozinho, então o GV dele é só ele.

Thaís Brodbeck disse...

A minha dúvida é semelhante a do Caio! Eu estarei viajando pela Europa desde o início de julho. Me programei para pegar um voo de Paris para Copenhagen no dia 24, mas definirei exatamente o voo e horário apenas no final dessa semana. Assim sendo, a informação precisa de como chegarei lá ainda vai ser dofinido. O que está certo é que estarei no dia 25 no Aeroporto Kastrup. O mesmo vale para o meu retorno. Vou de Copenhagen para Amsterda, mas irei de trem ou ônibus e definirei isso apenas mais perto.
Nos campos de chegada/saída do Jamboree apenas informo o local de encontro, então?

Estêvão disse...

Thaís, é isso mesmo. Se você é IST e já vai estar em Copenhagen antes do dia 25, deve marcar como ponto de encontro o aeroporto e no lugar do vôo escrever hotel/albergue. Você deve indicar também a hora que vai estar no aeroporto no dia 25, vindo do hotel. O mesmo vale para a saída do campo. Mas você deve informar o local de encontro e o horário que você vai estar lá, mesmo que não seja chegando de um vôo.

Thaís Brodbeck disse...

Ufa, que alívio, então! Valeu Estevão! Era isso que eu imaginava, mas queria confirmar, pra não dar erro, né?
Aproveitando, outro detalhe: A partir de que e até que horário vai rolar essa saída dos pontos de encontro? É que como pretendo estar desde a véspera, pra saber se me programo pra chegar cedo [e quão cedo pode ser], ou se preciso me articular pra passar uma parte do dia na cidade, essas coisas.

Estêvão disse...

Thaís, a hora exata que começa eu não sei, mas com certeza na manhã do dia 25 já vai ter transporte para os membros do IST. E tanto o transporte quanto o check-in no campo irão funcionar 24 horas por dia, então mesmo o pessoal que chega na noite do dia 25 em Copenhagen poderá pegar o transporte para o campo. E, como estamos muito ao norte e no verão, às 10, 11 horas da noite ainda vai estar claro.

Thaís Brodbeck disse...

Opa, perfeito então! Mais uma vez, brigadão Estevão!

Anônimo disse...

Caros,

Vocês irão divulgar algum número gerado para que possamos ser identificados pelas equipes de transporte do Jamboree na Suécia? Esse número será associado a alguma facilidade no momento do check in no campo?

Obrigado e SAPS
Fabricio