O curso é obrigatório, e pode ser feito online antes do Jamboree; depois há um teste e o curso emite um certificado. Todos os adultos do Brasil inscritos no Jamboree devem enviar cópia desse certificado por e-mail para a Coordenação do Contingente do Brasil, e também levar uma cópia impressa para a Suécia, porque, caso não seja possível verificar que você fez o curso online, terá que fazer de novo lá na Suécia. Essas instruções já foram passadas por e-mail para os adultos inscritos; se você ainda tem dúvida, deixe um recado aqui nesse post.
Além de ser um rápido (leva cerca de 90 minutos) e ótimo curso, o certificado de participação no Safe From Harm também conta como capacitação profissional, e todos os participantes que fizerem o curso são encorajados a incluí-lo no seu currículo.
Para os acadêmicos e pesquisadores que utilizam a plataforma Lattes do CNPq, o curso já está registrado no sistema. Quanto mais gente utilizar essas informações, mais reconhecimento ele terá na plataforma. Seguem os dados:
Safe from Harm
Curriculo Lattes
Formação Complementar
Nível: Curso de Curta Duração
Instituição: Swedish Guide and Scout Council
Sigla da instituição: Scouterna
País: Suécia
Curso: Safe from Harm
Carga horária: 1.5
Início: 2011
Conclusão: 2011
Área do conhecimento: Educação
Palavras-chave: child protection; rights of the child; human rights
Um comentário:
Muito interessante essa parte da possibilidade de colocar o curso no Currículo. Agora falta vergonha na cara de fazer logo...
Postar um comentário