24 de abril de 2007

99 Dias para a Abertura do Jamboree!



2007 já está tomando forma para ser um ano especial para todos os Escoteiros, antigos e atuais, e é uma esperança para que eles aproveitem a opotunidade para celebrar o Movimento e olhar para o futuro, com o entusiasmo renovado para tudo aquilo que o Escotismo pode oferecer.

O 21º Jamboree Escoteiro Mundial sera um dos destaques do Centenário, com os jovens do mundo demonstrando de uma maneira muito prática que é possível para pessoas de cada nação, cultura e religião viver e trabalhar juntos e em paz.

Os preparativos para o evento estão indo bem com todos os 155 países membros da Organização Mundial do Movimento Escoteiro registrados. E graças ao projeto de solidariedade Operation One World, jovens que não poderiam participar terão a chance de participar do Jamboree.

Muitos dos parceiros do Escotismo Mundial também estarão presentes, em particular as agências da Nações Unidas, que exibirão seus programas e participarão das atividades na Aldeia de Desenvolvimento Global. Essa área chave do Jamboree visa capacitar os jovens que participarem a desvendar os principais temas de desenvolvimento que o mundo de hoje enfrenta, a desenvolver um melhor entendimento desses temas e como contribuir para solucioná-los, além de adquirir habilidades que permitam que reajam a esses temas em suas comunidades.

Além dos 40.000 participantes do Jamboree, 10.000 visitantes são esperados no campo por dia.

Maiores informações sobre o Jamboree poderão ser encontradas em: www.thejamboree.org

Notícia original na página:

Nenhum comentário: