20 de abril de 2007

Ser STAFF

Já que a gente tá falando de EIS (mais comumente conhecidos como STAFFs)

Esses dias eu estava conversando com um amigo meu que não ia para o Jamboree.
O cara, em certo momento, veio e falou pra mim que ser staff era chato.
Eu não acreditei.
Já trabalhei como Staffs em 3 Jamborees e incontáveis eventos regionais, e não acreditei no que ouvi.

Ou o cara nunca trabalhou de STAFF em uma atividade, e ficou com o preconceito, ou sei lá... ele não soube aproveitar o que é oferecido SÓ para os staffs!'
Vamos apontar aqui as vantages então, pra você que está meio infeliz, passou para o ramo pioneiro agora, acha que vai lá so para ralar...

A primeira coisa que eu vejo que já compensa de ser Staff é o seguinte:
Não precisa cozinhar ou comer com sua patrulha! Sim, porque acho que qualquer um que já tenha feito ao menos um acampamento sabe que quando o cozinheiro é desastrado... não tem quem salve a comida!
Você olha para a panela e se lembra da Disneylandia: Cheia de bichinhos dentro, rá, rá!!!
Sem contar que não tem que esperar a bóia ficar pronta, e etc etc etc.

(nos comentários eu vou colocar o Menu dos Staffs deste jamboree! confira!)

Tá, você não gosta de comer, tá indo no jamboree pra fazer regime... óóóótimo....
Os jamborees normalmente tem atividades esportivas programadas para os Staffs...
Ou vai dizer que voce não tem vontade de ver um joguinho Brasil x Argentina na arena do Jamboree?

O teu negócio é festa?
Staff tem festa toda noite!
A pilha do Staff é impressionante, parece que nunca acaba. Trabalha o dia inteiro nas bases, e de noite: FESTA!!!!
Eu já estou sabendo que no jamboree teremos ao menos um ou dois bares... mas não aqueles bares provisórios, de lona... de um jamboree na inglaterra, o minimo que você pode esperar é um daqueles "Pubs" ingleses, provavelmente com música e tudo o que uma boa balada tem direito.
Agora some isso ao fato de pessoas de todos os países juntas (e europeus, ao menos todos os que eu conheci, são bem louquinhos!) e com algumas leis escoteiras (do tipo "é amigo de todos" ou "é alegre")
Com certeza os staffs terão muitas histórias para contar das noites dos jamborees...

Tá, tá... ainda não te convenci.
Você tá indo pra lá só para ajudar o povo e fazer novos amigos.
Este ano, e é a primeira vez que eu vejo isto, o jamboree terá um distintivo especial para os staffs, à ser conquistado com a realização de algumas provas, que vão de conhecer certas culturas, participar de eventos à manter comunicação com uma pessoa em uma lingua que você não entende!
Legal, né?

Perai! você também quer fazer atividades, como os jovens???
Neste jamboree, os Staffs terão programação exclusiva, que vai contar não só com visitas aos locais do jamboree, mas tambem de londres!
Vai rolar visita ao castelo de Windsor, Cambridge, locais de londres...
Estou até pensando em ir em um deses dias e visitar a minha tia Béte (Rainha Elizabeth)


E ai, curtiu?
Tem alguma história interessante de Staffs pra contar?

Comente aqui!!!

8 comentários:

Joca disse...

Conforme eu prometi, aqui vai seu cardápio!


Cereais, leite e açucar

Suco de frutas, chá e café

Salsichas de porco ou vegetarianas, bacon, ovos, tomates, bolinhos (Hash-Browns - ANIMAIS!) chips

Presunto e tomates

Iogurte de frutas

Pães, croissants e geléias


ALMOÇO

Sanduiches variados, como: Atum, queijo, ovo, presunto, frango...

Bolo ou biscoitos

Batatas fritas (tipo Rufles ou Lays)

Frutas

Suco de frutas, drink enlatado (acredito que caiba refrigerante ai) Agua flavorizada

Uma garrafa de água será dada no primeiro almoço e poderá ser reabastecida durante o jamboree

Buffet de saladas

Escolha de frango, salsichas gigantes, filé vegetariano com alho e ervas

Batatas
Arroz
Vegetais,
Paes
Tortas
Pessegos
Coquetel de frutas com creme (acredito que seja a famosa salada de frutas)
Frutas
Chá
Café

JANTAR

O mesmo que o almoço, mais sopa.

Pablo disse...

\o/\o/\o/

Vai ser perfeito esse acampamento!

Tou contando os dias aqui. Até a comida vai ser massa =D

Bruno disse...

Me empolguei em ser staff agora. Achava que era só ralação e talz. Mas apesar de ser chato fazer comida, é pelo prazer e pela diversão ver o cozinheiro se perder todo ao tentar preparar uma refeição! Por isso que dá ótimas histórias hahahaha

E correção... o almoço é apenas o sanduíche, tendo que retirar no café da manhã, que eu saiba. E o jantar é a parte do cardápio que o Joca escreveu a partir do buffet de salada.

Jamboree... lá vou eu!

Joca disse...

Bom, sei lá... se é isso, eles mandaram repetido, porque eu traduzi direto do documento.

E as caixas quem vai retirar são as patrulhas... não os staffs...
Tudo isto estará disponivel no buffet.
entenderam a mamata?

Vai ver que comer biscoitos no almoço é costume inglês, sei lá...

Reni disse...

Pois bem, também vou como EIS (eu me encaixo na parte em que o joca diz "acabou de passar pro ramo pioneiro", mas jah tava sabendo que ser staff naum eh so ralação, naum me importa em que área eu vou ficar no jamboree importa eh que eu to indo e vou fazer tour pela europa 2 semanas antes do jamboree..

Vai ser LOUCO, mal posso esperar...

Fiquei sabendo que cada delegação além dos jovens terem que fazer uma apresentação para mostrar a cultura do país, vi que EIS também tem que fazer uma algo assim, eae alguém tem alguma idéia como vai ser a apresentação do EIS do Brasil?

Inté

Anônimo disse...

Fala serio!!!!
Ser Staff neste Jamboree e tudo de bom!
Lavo a ate a latrina, sou aguadeiro, office girl, o que for! A nossa festa sera inesquevivel.
Conto os dias........
O povo no meu trabalho, ja nao aguentam mais. Pedi minha ferias, viajo dia 23 de julho.
Vamos fazer tudo que ofereceram para nos, e dizer, sou 1 em 40000 pessoas no berco do Escotismo, com a energia do momento, so que estara la podera contar depois.
Marilia
GE Ebenezer

Larissa - Caoquira disse...

hehehe realmente, as pessoas fazem uma idéia errada! E eu me sinto super útil trabalhando! Agora vergonha mesmo eu fiquei em um acampamento onde fui como staff e vários pioneiros deixavam de trabalhar pra tentar participar das atividades com os jovens! Poxa, cada um tem sua época né? Chegou nossa vez de proporcionar atividades legais para os jovens, pois qdo fomos membros juvenis alguém trabalhava pra nossas atividades acontecerem né?
Bjos!

Julia disse...

Ola, foi muito bom ler tudo isso.. pq realmente nao nunca fui Staff num evente e estava meio chatiada mas pelo visto eh muito melhor que eu pensa.. acho que vou aproveitar muito mais.. VALEEEU! o//

;)