17 de maio de 2007

A Alvorada Escoteira



No dia primeiro de agosto, como muitos aqui já sabem, teremos o amanhecer do escotismo.
Ao redor de todo o mundo, 23 milhões de escoteiros irão renovar sua promessa, para comemorar o aniversário do escotismo e garantir mais um século de atividades.


Mas vamos explicar agora como que a coisa vai rolar lá dentro do jamboree:
Nós ficaremos toda a madrugada do dia 31 para o dia 1 em vígilia no campo. Enquanto isso, dois jovens de cada delegacao irão até a ilha de brownsea, onde teremos um link ao vivo de vídeo com a ilha.
Pontualmente as 8 horas, como feito há cem anos, a corneta de chifre de kudu irá soar, e aí, todos os escoteiros do mundo irão fazer a tradicional saudação à promessa e irão juntos repetir:
'Prometo pela minha honra cumprir meus deveres para com deus e minha pátria, ajudar o próximo em toda e qualquer ocasiào e obedecer a lei do escoteiro'.
Um jovem de cada delegação irá ao palco portando a bandeira de seu país, representando todos os escoteiros daquele país.
E como as bandeiras irão ficar lá em cima do palco, a organização do jamboree esta pedindo para todas as tropas que levem apenas a bandeira da flor de lis (aquela "roxinha"), a intenção é pintar toda a arena na cor do movimento, mostrando que o movimento escoteiro é um só, unido para fazer um mundo melhor.
Então, se sua tropa tem uma bandeira do movimento aí, ou pretende comprar lá, este é o dia para usar!
Depois desta celebração, teremos um tempo livre para as religiões, um tempo para reflexão pessoal, cada um agradecendo de sua maneira.
Já à tarde, é a hora de conhecer as culturas do mundo, através de uma coisa que além de representar a cultura, todo mundo gosta: A comida!
Este é o dia pra levar a feijoada com guaraná para os gringos verem que não existe comida melhor que a brasileira!
E se ainda quiserem levar um pandeiro, pra arriscar umas músicas brasileiras por lá, e criar o clima, tá valendo!
Todos os escoteiros lá devem levar uma comida de seu país, então esse também é o dia que você provavelmente experimentará os pratos mais estranhos de sua vida...
Ou você nunca ouviu falar que em certos países asiáticos a galera come grilo, formiga... e acha bom!
(tá certo: você provavelmente já comeu esses bichos por acidente em alguma panela destampada de acampamento, mas aí foi acidente)
E no fim da noite, para comemorar todos os 100 anos do movimento, e o dia de aniversário do mesmo, teremos o "Gifts For Peace Concert", ou o Concerto dos Presentes para a Paz.
Este "concerto"será um mix de diferentes estilos musicais, desde o rock, techno até a musica clássica... ou seja: FESTA!!!
Durante este concerto também serão apresentados os projetos do presentes para paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Me arrepia de pensar no 1º de agosto.

Anônimo disse...

Esse Jamboree vai ser SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!