26 de julho de 2010

Sua Majestade, o Rei da Suécia

A Suécia é uma monarquia constitucional parlamentarista, e a função de Chefe de Estado é exercida pelo Rei Carl XVI Gustaf, que herdou o trono em 1973.  O Rei da Suécia é membro do Movimento Escoteiro, e preside a Fundação Escoteira Mundial (World Scout Foundation).

A Fundação, sob a liderança ativa de Sua Majestade, busca contribuições de indivíduos, empresas e governos para colaborar com o crescimento e desenvolvimento do Escotismo Mundial, financiando as atividades do Bureau Mundial.

Além do seu trabalho na Fundação, o Rei participa de vários eventos escoteiros, e visitou os Jamborees Mundiais na Tailândia em 2003 e na Inglaterra em 2007.  Em 1982 ele recebeu o Lobo de Bronze, a única condecoração da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, por relevantes serviços prestados.

Sua esposa, a Rainha Sílvia, nasceu na Alemanha de mãe Brasileira, e passou parte de sua infância em São Paulo entre os anos de 1947 e 1957. Além de suas linguas nativas (Português e Alemão), a Rainha é fluente em Inglês, Francês, Espanhol e Sueco.

A presença da Família Real da Suécia no Jamboree já está confirmada!











2 comentários:

Fernando Brodeschi disse...

O Rei da Suécia esteve no Brasil no primeiro semestre de 2010 e se encontrou com um grupo de Escoteiros do Brasil. A matéria está em http://escoteiros.org.br/noticias/noticia_detalhe.php?id=7

Estêvão disse...

Segue o link "clicável": http://escoteiros.org.br/noticias/noticia_detalhe.php?id=7