15 de junho de 2007

E A SUA DOCUMENTAÇÃO, COMO ESTÁ?




O Jamboree está chegando e com isso o tempo está ficando curto para tanta coisa que temos que fazer antes de por o pé na estrada.

Mas o que não podemos esquecer são os documentos: passaporte, autorização de viagem (para os menores de 18 anos), seguro de viagem...

O passaporte deve estar sempre a mão.

Para entrarmos (membro juvenil, escotistas e IST) no Jamboree será necessário a apresentação do passaporte no check-in. Para a sua segurança e comodidade mantenha-o sempre com você.

Muita gente (aqueles que ainda não tinham passaporte quando as fichas foram disponibilizadas) preencheu a ficha de inscrição com o número do passaporte errado. Se for o seu caso mande o número de seu passaporte para a UEB, desta forma você não terá problema para entrar no acampamento.

Para maiores informações a respeito da autorização de viagem entre no site do Jamboree: http://www.jamboree.org.br/.

E todos precisam de seguro de viagem, sem ele não é possível entrar na Europa. Há diversas opções de valores, coberturas, empresas que fornecem o seguro... No site do Jamboree também há informações sobre o assunto.

Dicas:

- mantenha seus documentos sempre junto com você (evite deixar dentro da mochila ou barraca). Aquelas "bolsinhas" que usamos por debaixo da roupa são ideais;

- deixe cópia de seus documentos no Brasil;

- "scaneie" seus documentos e mande um e-mail para você mesmo com os arquivos anexados. Caso aconteça alguma coisa com seus documentos, de lá mesmo temos como conseguir uma cópia.

2 comentários:

Pablo Ferreira disse...

No meu caso eu fiz o pagamento do seguro juntamente com a taxa do acampamento.
Eu gostaria de saber quando eu irei receber uma confirmação desse pagamento para apresentar na inglaterra.

SAPS!

Joca disse...

Oi, Pablo!
Entre em contato com o escritório nacional através do e-mail ueb.eventos@escoteiros.org.br que são eles que estão cuidando dessa parte do seguro.

Pelo o que eu sei, você deve receber em breve na sua casa alguma apólice, carteirinha, ou qualquer coisa do genêro, mas como eu vou viajar antes para a Europa não fiz meu seguro via UEB, então não posso te dar certeza.
O mais seguro é entrar em contato direto com o escritório nacional mesmo.