7 de julho de 2007

Gilwell Adventure

Todas as Tropas passarão um dia inteiro em Gilwell Park, o lar do escotismo, participando do módulo Gilwell Adventure.

Gilwell Adventure é umas das atividades que irá acontecer durante o Jamboree e é dividida em 4 zonas: Discovery, Mountain and Motion, Challenge Valley e Scouting Skills.

Discovery: os escoteiros aprenderão mais sobre a história de Gilwell Park, do escotismo e descobrirão como o escotismo vem se devolvendo, usando atividades interativas e encontrando figuras chaves do passado.

Mountain and Motion: é a zona que terá mais atividades de aventura, incluindo: Escalada; Arco e Flecha; Mountain Bike; Trampolim; Entradas em grutas; Atividades com cordas; Trenó de Grama e muito mais.

Challenge Valley: será um grande circuito com diversos obstáculos a serem vencidos. Força e aproveite bem seu tempo!

Scouting Skills: Nessa zona os escoteiros poderão treinar as Habilidades Escoteiras. Os escoteiros poderão fazer comida mateira, participar de uma corrida (trek cart race), etc. Tudo com muita criatividade e energia.

Quando as atividades nas Zonas terminarem, os escoteiros poderão relaxar na Village Green, o coração de Gilwell Adventure. Lá os escoteiros poderão achar coisas tradicionais britânicas, ouvir uma musica, e comprar souvenires, comida e bebidas.

Durante o dia os escoteiros serão guiados pelo Team Happy. Eles mostrarão todas as zonas e estarão sempre perto para ajudar e tirar dúvidas. O Team Happy fará com que os escoteiros desfrutem ao máximo o seu dia e os colocarão na atmosfera do Gilwell Adventure.

Não esquecer de levar:
- protetor solar
- roupa de banho
- boné
- óculos de sol
- capa de chuva
- garrafa de água
- o lanche do dia
- toalha
- troca de roupa
- mochila para colocar tudo isso

Brincos, colares, pulseiras, saias e sapatos abertos (esqueçam as Havaianas nesta atividade) devem ser evitados.

Gilwell Adventure será uma das melhores atividades do Jamboree, que fará com que os escoteiros relembrem a história do movimento escoteiro e ao mesmo tempo façam grandes atividades cheias de adrenalina.

Agora só nós resta começar a contagem regressiva para esta atividade.
Colaborou: YC Pedro Alencar

2 comentários:

Anônimo disse...

E quem quiser dar uma olhada em Gilwell Park, é só visitar:

www.F64.com.br/gilwell

Anônimo disse...

E seu Deus quiser eu estarei lá recepcionando vocês escoteiros! Minha função caiu no "off site programme"... ou seja, 1/3 de chances de trabalhar em gilwell. Tá loco, to que não me aguento!!