29 de julho de 2007

Visita Real!

Ontem, 28 de Julho, o Jamboree recebeu a visita de His Royal Highness Principe William, e do Duque de Kent, presidente da Scout Association, para a Cerimonia de Abertura do Jamboree Mundial. Eles chegaram pontualmente as 11:00 hs, vindos de helicoptero, e antes da cerimonia fizeram uma visita ao campo, conhecendo algumas atividades do Jamboree.

Alguns jovens de varios paises foram requisitados para acompanhar a visita Real, incluindo cinco Brasileiros. Segue o relato das jovens Natalia e Julia do 017/PR GE Sao Judas Tadeu:

"Quem iria esperar receber o Principe William logo no primeiro dia do Jamboree?

Bem, certamente eu nao, porque isso nao acontece todo dia! Apesar disso, logo pela manha recebemos a noticia de que cinco jovens do Brasil, juntamente com outros do mundo inteiro, teriam a oportunidade.

Atraves de sorteio fomos escolhidos e, nervosos, nos encaminhamos ate o lugar da recepcao.

Todos os escoteiros/escoteiras selecionados de todas as delegacoes foram divididos em tres gupos distintos, cada um com o seu objetivo.

A intencao dos organizadores era mostrar ao Principe uma pequena amostra do que seria o Jamboree, de modo que alguns foram cozinhar, outros fizeram atividades como percurssao e outros (nos!) foram jogar diversos jogos.

Quando estavamos fazendo uma atividade relacionada com a Cruz Vermelha, o Principe chegou e com ele fotografos, segurancas e outras pessoas do comite de recepcao.

Ele foi super-simpatico e nos ajudou no jogo que era baseado em orientar uma escoteira de Israel, vendada, atraves de uma pista de obstaculos. Apos isso, o nosso grupo de cerca de 10 pessoas de diferentes paises se reuniu ao redor dele e tivemos um rapido intervalo para conversar com ele. Quando ja estava indo, percebemos que ele ja estava usando dois lencos escoteiros. Nao podiamos deixar de representar o Brasil, entao demos para ele o lenco da delegacao que ele saiu usando com o maior prazer.

Ele seguiu para outras atividades e logo para a abertura (que foi linda!), vimos o Principe mais uma vez mas de longe, junto com todos os outros. No entanto, nao ha nada compararado a ver o Principe William ao seu lado, usando o lenco do Brasil!

Sempre Alerta!


Natalia Prigol
Julia Cruz
017/PR GE Sao Judas Tadeu "





5 comentários:

Anônimo disse...

PREZADO ESTVAO,

Suas fotos sempre são maravilhosas!!
Conseguem mostrar realmente o espírito do momento!
Não se esqueça de fotografar o Falcão Peregrino, ok?
Não pude ir ao Jamboree mas quero as fotos, hein?
Beijos, Clara- Falcão Peregrino

Anônimo disse...

O Duque te kent tb eh His Royal Highness

Anônimo disse...

O Duque de Kent e so His Highness...

E essas fotos sao do Joca!

E nesse teclado nao tem acento...

Anônimo disse...

Parabéns,

Jamboree é tudo de bom.

Estou acompanhando blog.

Parabéns

Anônimo disse...

O Príncipe com o lençoa da Nacional é o melhor !!!