2 de julho de 2007

WORLD SCOUT CENTRE

Um dos pontos principais do Jamboree será o WORLD SCOUT CENTRE.

Lá você poderá encontrar os stands de todos os países que estarão participando do evento.

Além de conhecer mais sobre o escotismo em cada um desses países, poderá pegar os tradicionais carimbos para sua caderneta de campo.

Dessa vez os stands ficarão dispostos em formato de Flor de Lis e o stand dos países lusófonos (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde) está bem na entrada e pertinho do Bureau Mundial.

Vejam no croqui o Centro Escoteiro Mundial e o destaque para nosso stand.


No nosso stand vocês poderão encontrar diversas atividades relacionadas ao Brasil, a nossa equipe de saúde, ler e escrever no O Tupi... e a grande novidade é a Exposição dos Estados.

Durante o Jamboree os Estados estarão se rodiziando para mostrar cada um a sua cultura:

28/07: São Paulo
29/07: São Paulo
30/07: Minas Gerais, Pará, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Paraíba
31/07: Paraná
01/08: Rio Grande do Sul
02/08: Paraná e Rio de Janeiro
03/08: São Paulo
04/08: Distrito Federal e Goiás
05/08: Santa Catarina
06/08: Paraná e Santa Catarina
07/08: São Paulo
08/08: São Paulo
Já pensaram o que irão apresentar?

14 comentários:

Anônimo disse...

IST

nada de lista ainda???

Caio Ascalon disse...

Extremamente mau distribuida as datas para a exposição dos estados!!
Dalhe são paulo, o estado da cultura brasileira!

Anônimo disse...

estou de acordo com o comentario acima!!!!
São Paulo tem um cultura tão forte e marcante que essa ofusca as dos demais estados brasileiros....que por sinal sao quase aculturados..

Anônimo disse...

a divisão foi feita por quantidade de gente / delegação...
o amazonas que sozinho quebra o brasil inteiro tem apenas 1 elemento.

Felipe Maciel disse...

Mas quantidade de gente é realmente um argumento válido pra distribuição?

Sendo um jamboree mundial e que o ideal é união e confraternização mundial, acredito que o objetivo deveria ser mostrar a cultura do país inteiro, independente do número de inscritos de aqui ou de acolá.

Que seja mais gente de um estado ou menos de outro, mas que sejam divididos em equipes responsáveis por mostrar cada um dos estados nacionais.

Sei que a distribuição foi feita com base no número de participantes, mas exatamente por isso eu a critico.

Joca disse...

outros estados, ACULTURADOS???

ou isso e brincadeira ou tem gente precisando conhecer melhor o resto do pais...

Anônimo disse...

"Mas quantidade de gente é realmente um argumento válido pra distribuição?"

ok... o cara do amazonas fica 3 sias sozinho tendo q tocar toda a parte cultura o dia e noite inteira.

manja: quantidade de gente x serviço?

se realmente tivesse gente de outros estados poderia mudar isso, mas como q vc vai colocar um paulista ou mineira falando do folclore e custumes do acre ou amapá?

SE tivesse mais tempo poderiam dividir em equipes e cada equipe cuidar de uma parte do país, mas algora faltando 19 dias pra IST chegar lá e 21 pro resto ta meio em cima...

Anônimo disse...

ACULTURADO - E ESSA CABECA DE GIRICO, nao seja arrogante, o seu estado sabe tao pouco de qualquer outro... nao significa que por causa do numero de mebros participantes do seu estado que vc deve humilhar os outros, pelo contrario, vc deveria ficar e feliz que o movimento escoteiro pela primeira vez esta levando um contigente de mais do que 3 estados... a escoteiros de quase todo o Brasil indo... muitos deles ate sozinhos, mais levando no coraco o amor pelo movimento, e o orgulhor de esta representando o seu estado e a sua cultura... somos todos irmaos escoteiros...lembre-se disso, que a promessa de um nunca sera melhor ou mais importante do que a do outro.
Sempre Aleta

Felipe Maciel disse...

"SE tivesse mais tempo poderiam dividir em equipes e cada equipe cuidar de uma parte do país, mas algora faltando 19 dias pra IST chegar lá e 21 pro resto ta meio em cima..."

Agora e o tempo que foi gasto na organização da distribuição atual?
Vai me dizer que começaram a organizá-la agora?

É lógico que não. Sei que é impossível, não há tempo, modificar ainda pra esse jamboree.

Mas concorde comigo que é um erro da comissão de organização, que tenho certeza que vem trabalhando há bastante tempo.

Era possível SIM criar equipes responsáveis por cada estado ou região, que entrassem em contato com escoteiros de tais lugares e os pedissem dicas e ajuda, mas conseguiriam mostrar o Brasil inteiro nesse jamboree.

Mas tente me dar uma justificativa plausível para a atual distribuição além de ser a mais conveniente?

Não desmereço o trabalho da comissão, muito bom por sinal, considerando todas as dificuldades de arrumar um contingente de tal grandeza. Mas são as criticas que nos fazem melhorar.

Felipe Maciel disse...

"outros estados, ACULTURADOS???

ou isso e brincadeira ou tem gente precisando conhecer melhor o resto do pais..."

"ACULTURADO - E ESSA CABECA DE GIRICO, nao seja arrogante, o seu estado sabe tao pouco de qualquer outro... nao significa que por causa do numero de mebros participantes do seu estado que vc deve humilhar os outros, pelo contrario, vc deveria ficar e feliz que o movimento escoteiro pela primeira vez esta levando um contigente de mais do que 3 estados... a escoteiros de quase todo o Brasil indo... muitos deles ate sozinhos, mais levando no coraco o amor pelo movimento, e o orgulhor de esta representando o seu estado e a sua cultura... somos todos irmaos escoteiros...lembre-se disso, que a promessa de um nunca sera melhor ou mais importante do que a do outro.
Sempre Aleta"

Vamos tentar reconhecer uma ironia quando ela aparece, por favor?

a pessoa que citou a palavra "aculturados" primeiro disse CONCORDAR com o comentário acima, que criticava a atual e injusta distribuição de estandes.

Tempestade em copo da água virou mato. "Controlem-se", já dizia BP em seus "Caminhos para o Sucesso".

Anônimo disse...

Quando a pessoa num tem nada de bom pra dizer é melhor ficar calada.
É claro que o numero de pessoas é realmente um argumento válido pra distribuição. São Paulo tah mandando mais de 100 pessoas em um só grupo escoteiro. Eles tem tempo pra organizar e distribuir tarefas.
Eu por exemplo sou da Paraíba. Só tem duas pessoas indo daqui. Como é que agente poderia organizar uma apresentação pra ficar lah um dia inteiro. Sem falar que agente mora em cidades diferentes e num tem tempo de se encontrar.

Vamo parar pra pensar antes de tah reclamando de um serviço que está sendo muito bem feito.

SAPS!

Anônimo disse...

Não estamos rteclamando da organização da delegação do brasil, como um todo,que na realidade tem sido boa, principalmente o luiz...
estou reclamando da divisão dos estados! Reforçando assim a imagem que os outros paises tem do brasil.... o povo la fora so conhece Rio e São Paulo e um jamboree mundial era uma boa oportunidade de mudar isso. nao é pq eu sou de de um estado que eu não posso ajudar outros estados a falar sobre sua cultura...

obs: "São Paulo tem um cultura tão forte e marcante que essa ofusca as dos demais estados brasileiros....que por sinal sao quase aculturados.. " ->Ironia

obs2: "Ironia:mode de expressão que que consiste em dizer o contrário do que as palavras significam" dicionario Larousse

a gente sabe o que o brasil é maior do que rio, são paulo e carnaval,já ia esquecendo futebol tbm, mas que ve de fora raramente reconhece mais do que isso... se vcs nao concordam espere ate chegar no jamboree... ai se ninguem te pedir pra sambar ou pergutar se vc mora em sao paulo ou no rio ou pelo menos perto, pode me chamar de mentirosa... mas é uma pena pq perdemos uma oportunidade de mostrar o brasil como um todo...
há diversas maneira de com seguir isso, mas realmente são mais trabalhosas, mas as melhor coisas na vida são as que dao mais trabalho...

Obs: nao tenho nada contra os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, nem contras as pessoa que vivem ou nasceram lá, na realidade gosto e tenho familia NOS DOIS ESTADOS!

Que fique claro minha critca é sobre a falta de interesse de mudar um visão do mundo sobre o brasil, de mostrar que o brasil é muito vasto, que os custumes e a cultura e a propria lingua variam de um estado para outro...

sinto no movimento escoteiro um habito de não mudar os habitos, mesmo que esses possam ser melhorados, insistimos sempre em ir pelo mesmo caminho e esquecemos de procurar um outro melhor!!

Sempre Alerta!
desculpa se ofendi alguem não era minha intenção, mas adoro ironia, e que fique claro em nenhum momento tentei passar por cima da promessa de ninguem nem considero meu estado superior do que outro...
e sei que estous indo despreparad para falar da cultura do meu pais e ate do meu estado, mas fica uma sugestao, no prossimo jamboree nos organizemos melhor, nao falo da ueb, mas sim dos participantes, sejamos mais participativos, quem sabe a gente consegue mostra melhor o nosso brasil! isso vale pra mim tbm!!
bom boa viagem para todos!!!

Anônimo disse...

¬¬


Bu,bu,bu! ...

Anônimo disse...

Essa espaço (exposição dos Estados) foi criado para todos os presentes no Jamboree poderem contribuir/ participar um pouquinho do Stand.
Haverá outros espaços, onde o Brasil estará sendo mostrado de forma global.