5 de junho de 2011

Abriu a Lujinha!

Todo Jamboree tem a capacidade de criar memórias que você irá levar para o resto da vida em sua cabeça, em seu coração...

Mas...

COMO RAIOS SEUS AMIGOS VÃO VER ESTAS MEMÓRIAS???
Fazendo uma lobotomia em sua cabeça e passando o cérebro num raio-x?
Como é que você vai dar uma lembrancinha pra alguém? Tirando uma foto na frente de uma barraca e falando "olha, eu tava pensando em você nessa foto"?

É pra isso que existe a Loja do Jamboree!!!

Nesta loja, você pode comprar várias lembrancinhas e badulaques, desde imã de geladeiras para sua tia que tem coleção de imã de geladeira até almofada-portátil-para-sentar-e-não-ficar-com-a-bunda-quadrada!

"AI, JOCA! Seu atrasado! Eu já vi que tinha a loja online do jamboree há 3 séculos atrás! Porque você tá falando isso só agora???"

Porque à partir desta semana você pode comprar para entregar lá no jamboree!!!

E porquê você quer fazer isso antecipadamente?

Vamos explicar com uma imagem:

Tá vendo aquela barraca branca alí, do lado do helicóptero do Will?

Pois é.
Aquela é a loja do Jamboree.
E o Principe estava lá comprando uma camiseta "Fui ao jamboree e lembrei de você".


Agora imagine 40 mil pessoas querendo comprar nesta loja ao mesmo tempo.

Pois é, nem a liquidação das 5 da manhã das casas bahia tem estrutura pra atender tanta gente.

Por isso que lojas de jamboree normalmente funcionam assim:

É feito um grande catálogo (no caso, os catálogos ficavam nas barraquinhas roxas) onde você escolhe (marca X mesmo) as coisas que você quer.

Aí, de catálogo em mãos com as coisas já escolhidas, você entrava na fila (quilométrica), entregava o catálogo para o atendente da loja e ele ia separar as coisas para você.
Finalmente você pagava e saia da loja feliz, com suas coisas em mãos.

O problema é: você perde MUITO tempo na fila.
E conforme o jamboree vai chegando ao final, a fila vai aumentando, e as opções de compra diminuindo.
Eu até hoje me arrependo de não ter enfrentado a fila para comprar meu ursinho do jamboree (notem a cara de felicidade do senhor ao lado, por ter um ursinho do jamboree).

Foi para evitar problemas como este (de o joca ficar sem ursinho) que o pessoal da Suécia resolveu fazer a pré-venda online.

Funciona assim: você entra no site da lojinha do jamboree, escolhe seus produtos e paga, mas pede que o local de entrega seja o próprio Jamboree.
Quando você chegar no acampamento, basta chegar na loja com seu comprovante e pegar seu pedido!
Simples assim!

Evita filas, evita stress e, principalmente: evita você ficar sem seu ursinho do jamboree (neste caso é um alce de pelúcia... então é seu Alcinho do Jamboree)

O único probleminha neste sistema todo é o seguinte:
Para que você chegue e pegue seu pedido já montado, empacotado, selado, carimbado, registrado, avaliado, o pedido tem que ser de no mínimo 5 mil coroas suecas. Sim, 5 mil. 1280 reais, para ser mais preciso.
Os pedidos feitos abaixo das 5 mil coroas serão tratados manualmente.
Ou seja: a única diferença é que seu pacote não estará prontinho te esperando, portanto pode demorar um pouco mais. Mas ainda assim você garante seu Alcinho do Jamboree.

Uma boa idéia para sua patrulha é a seguinte:
Se juntem e façam um pedido fechado, que com sorte vai alcançar as 5 mil coroas.
Arrecadem o $$$ e paguem para o dono do cartão que vai fazer a compra.
Façam o pedido.
Dai no primeiro dia do jamboree o monitor vai lá e pega o pedido de todos.
Simples, né?

E como a gente curte ajudar vocês, ainda arranjamos para vocês uma planilha (by Kuminha) pra facilitar a conversão para reais e os pedidos da galera.


Só mais uma coisa:
Antes de torrar o cartão de crédito de seu pai na loja do jamboree, lembre-se:

O Escoteiro é econômico!

10 comentários:

Joca disse...

Caraca, agora que eu vi...


O CARA DO URSINHO É O SENHOR BARRIGA!!!

Ricardinho disse...

Sensacional! Agora você vai ter que encontrar os outros personagens do Chaves na versão escoteira durante o Jamboree! hahaha

Diogo Laux disse...

Ótimas informações e valeu pela planilha!!!

Bruno Galante disse...

Quem vai querer dividir o pedido? rs

Luiza =] disse...

uma pergunta nada a ver com esse post, mas enfim...
tipo, vcs sabem q operadora telefonica pega láá???

Matheus Miranda disse...

Ué... parece que tem algumas coisas que têm na planilha, mas não estão no site, como chaveiro, relógio, cristais, etc. =/

Pri disse...

Como a gente faz com as coisas que estao na planilha mas nao estao no site?

felipe disse...

Oi pessoal!
Eu, kuminha, montei a planilha baseado no catálogo E no site. E como alguns já perceberam, a lista de coisas não é a mesma coisa.
Criei a planilha para economizarmos na hora de comprar as lembrancinhas e NÃO para fazermos o pedido online.
Por exemplo, eu fui preencher a planilha (depois de algumas horas transcrevendo todos os dados, mas feliz) e daria pra fechar um pedido sozinho! Mas meu pai não ia ficar muito contente (mas eu iria).

Luiza =] disse...

eu não consigo abriir a planilhaa =[

Lai disse...

Luiza,
A melhor idéia é comprar um chip pré-pago por aqui mesmo. De Roaming internacional você pagaria uma fortuna e sem necessidade.
Se é só pra avisar : Mãe, to viva. Um sms pro Brasil custa em torno de 0,70 de euro.

Espero ter ajudado.