30 de junho de 2011

A feijoada completa sueca!


Quais são as primeiras coisas que os gringos pensam quando se fala a palavra "Brasil"?
"Praia, Pelé, carnaval, feijoada" entre outras palavras mais abundantes que não posso falar aqui, se é que você me entende, HE HE, HE.

Então este recado é pra você, que não conseguiu chamar nem o pelé nem a bateria da mangueira como convidados, e está pensando em levar todos os ingredientes pra fazer uma feijoada com a receita da sua tia Arlinda pro povo do jamboree na feira cultural:

NÃO VAI TER CARNE DE PORCO PRA VENDER NO JAMBOREE!!!


Tá, tá... até vai ter lá uma linguicinha sueca ("Falü Sausage", que parece mais um salsichón, que nem ali em cima), umas coisas assim, que eles dizem ser de porco...
Então, se você pensava em apresentar feijoada e fazer tudo lá como a coisinha que representa o pais... sorry...

MAASSS temos alternativas!


Você pode levar a feijoada enlatada!
(não estamos divulgando a marca porque nenhuma empresa de feijoada quis me pagar pra fazer o jabá.)

Sabemos que a feijoada enlatada nao fica com aquele gostinho de temperinho da mamãe... mas é a melhor alternativa, já que não tem nem como você trazer os outros ingredientes da feijoada dentro da mala (a Suécia tem algumas leis beeeemmmm chatinhas quanto ao transporte de alimentos - mas este enlatado pode)

E assim: se você resolver levar a feijoada enlatada pra galera, é bom colocar uma placa avisando que tem carne de porco.
Estaremos no mês do Ramadã, e algumas religões não permitem comer carne de porco.
E não adianta escrever "Yes, we have toucinho, paio and little costelas". Tem que escrever bem grande: "Contains pork!"

Tenho ainda outra ideia que ja é marca registrada da 16/Pr TSG Amigo Velho Sea Scouts Corporation Limiteds (ou melhor: minha tropa):

FESTA JUNINA!
Você pode re-aproveitar as bandeirinhas que você usou em junho em seu grupo, levar umas paçoquinhas, doces e etc (em embalagens devidamente lacradas), dançar uma quadrilha, forró e ainda vão apresentar um lado totalmente diferente do Brasil que os gringos não conheciam!

Agora que eu já entreguei o peixe e ensinei a pescar, uma dica: EU ADORO PAÇOCA!
Por favor, me dêem uma lá no jamboree!

Até la gurizada!


Nenhum comentário: