1 de junho de 2011

Mantenha os jovens à salvo!

Como todos sabem, o escotismo (e consequentemente o jamboree) é feito para os jovens. E é dever de todo adulto que esteja no Jamboree proteger o jovem.
Foi por isso que o pessoal da Suécia preparou o curso/teste Safe From Harm, que TODOS os adultos participantes devem fazer.

A maioria dos adultos pode achar muito óbvia a resposta de questões como:
Falar que seus escoteiros são ruins e inúteis é:
( ) A verdade
( )Bullying

Mas nunca se sabe como o cara age em seu grupo.
Para instruir os adultos neste sentido, é necessário que se faça o curso, que tem cerca de uma hora e meia de duração e ensina você sobre alguns pontos básicos da Convenção das Nações Unidas dos Direitos da Criança e como e para quem reportar ou prevenir certas ações.
O curso é fácil, ensina bastante, pode ser colocado em seu currículo, tem uma linguagem bastante acessível em vários idiomas e é até divertido em alguns pontos (quando se apresentam mais detalhes sobre a Suécia).

Acabado o curso, você recebe um diploma para você pendurar em sua parede até a data do acampamento. E ele fica em sua parede somente até o Jamboree porque você TEM que estar com o diploma em mãos no Jamboree para poder entrar no acampamento.

O contingente brasileiro tambem solicita que você envie uma cópia de seu diploma para a Lia via e-mail para termos arquivado.


(Eu fiz e acertei 100% das questões de primeira! Rá!)


Um comentário:

Tassiany disse...

eu tb acertei de primeira Rá