19 de junho de 2011

Apresentando: Brasileiros no Jamboree

Depois do Jamboree Mundial no Chile em 1999, a Suécia vai receber o maior contingente dos Escoteiros do Brasil em um evento escoteiro, maior até do que no Jamboree do Centenário na Inglaterra em 2007: são 816 jovens e adultos de todos os cantos do Brasil!

Nós já apresentamos aqui no blog todo mundo que está trabalhando na coordenação do nosso contingente, o CMT (Contingent Management Team), e todos os jovens que se candidataram e foram escolhidos para alguma tarefa no Jamboree (os Jovens Correspondentes, Jovens Porta-vozes e os representantes do Brasil no Jamboree Forum United Nations). Agora vamos conhecer três Brasileiros que, apesar de não integrarem o nosso Contingente, estarão no Jamboree desempenhando suas funções dentro do Escotismo Mundial.

Fernando Brodeschi é o Primeiro Vice-Presidente do Comitê Interamericano de Escotismo e mora no México; Oscar Palmquist é o único Brasileiro membro do Comitê Escoteiro Mundial e vive nos Estados Unidos. E Melissa Casagrande participa da Equipe de Planejamento do Jamboree Mundial, e mora no Canadá. Seguem suas apresentações pessoais, pela ordem de distância do Brasil:



Hola! Sou Fernando Brodeschi, 1º Vice-presidente do Comitê Interamericano de Escotismo. Estarei no Jamboree por alguns dias visitando e apoiando os Contingentes dos 34 países que formam a nossa Região Interamericana. Sou de Curitiba mas moro atualmente na Cidade do México. Meu primeiro Jamboree Mundial foi em 1995 na Holanda como participante e foi uma das melhores experiências da minha vida. Depois participei como IST no Jamboree do Chile em 1999 na equipe de Rádio Escotismo (XR3J) e na Inglaterra em 2007 tive o prazer de ser o Sub-chefe do Contingente do Brasil. Estava designado para coordenar o nosso Contingente agora na Suécia e visitei o campo em julho de 2010 – o local é fantástico! No meio do ano passado passei a bandeirola deste patrulhão de mais de 800 pessoas pro Ricardinho, que está fazendo um excelente trabalho. Nos vemos na Suécia!





Hello! Sou Oscar Palmquist, Membro do Comite Mundial de Escotismo, Ex-1º Vice-presidente do Comite Interamericano, Ex-Comissario Internacional do Brasil e tambem Ex-1º Vice-presidente da UEB. Estarei no Jamboree todos os dias visitando e apoiando os Contingentes dos 161 países que formam a nossa Organização. Sou de Curitiba mas moro atualmente em Los Angeles na California. Meu primeiro Jamboree Mundial foi em 1987 na Australia, fui chefe da delegacao Brasileira nos Jamborees de 1995 na Holanda, 1999 no Chile, e no do Centenario em 2007 na Inglaterra, quando no final passei o bastão para o Fernando. Visitei o campo em julho de 2009 – o local é bom! Parabéns ao Fernando e ao Ricardo pela continuidade e melhoria do trabalho internacional. Nos vemos na Suécia! PS: Qualquer semelhanca com o texto do Fernando é mera coincidencia... e consistência :-)





Hej! Meu nome é Melissa Martins Casagrande e sou de Curitiba. Faço parte do 22nd World Scout Jamboree Planning Team desde 2009 como coordenadora da equipe de organizações externas. A minha responsabilidade é de convidar e apoiar organizações que não são escoteiras e que estarão no Jamboree oferecendo vários tipos de atividades. Durante o Jamboree, serei a chefe do contingente de organizações externas que inclui representantes de agências da ONU, de ONGs, de órgãos governamentais suecos, universidades e empresas. Também é parte do meu trabalho apoiar as equipes de organização dos Jamborees Mundiais de 2015 e 2019. Meu primeiro Jamboree Mundial foi o da Holanda em 1995 como participante, em 1998/99 integrei a Equipe Internacional de Serviço no Chile. Nos Jamborees de 2002/03 e em 2007, na Tailândia e Reino Unido, integrei a equipe organizadora dos eventos. Nos vemos em breve em Rinkaby!


2 comentários:

Luiza =] disse...

eeeee
Curitiba marcando presençaa \õ/
rs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.