29 de julho de 2011

A festa de Abertura!

Começou o Jamboree Mundial!

A festa de abertura (porque cerimônia é muito formal pra um jamboree) rolou ontem à noite, com muita animação dos participantes.

Choveu.
Sim, Choveu o dia INTEIRO antes da abertura.

Eu disse ANTES!
Porque aparentemente, o véio Baden e São Pedro tem um acordo lá em cima, e poucos minutos antes do começo da cerimônia a garoinha chata cessou e todos puderam festejar numa buena.
Só precisou dar uma secada no palco...

A cerimônia começou com a apresentação da bandeira de todos os 152 países presentes no acampamento (pra vocês terem uma idéia do tamanho disto: a ONU reconhece oficialmente 192 países)

Enquanto as bandeiras entravam, vários globos terrestres começaram a aparecer para a galera, rodando como nosso planeta no universo, e criando uma imagem inesquecível para quem esteve presente.

Aí, mais ou menos lá pela letra B (ou melhor, EXATAMENTE na letra B) o campo foi à loucura: A bandeira do Brasil subiu ao palco, levada com muita empolgação por dois jovens e recebida à gritos de "Brasil!" pelo nosso contingente.

Após todos os países e a bandeira da organização mundial do movimento escoteiro entrarem, mais uma surpresa.
Quem cai num rapel do alto do palco ao som da música do Missão Impossível?


Ele mesmo! Bear Grylls, do programa "À Prova de Tudo", veio "passar" o jamboree da mão dos ingleses para a mão dos suecos, que decidiram iniciar o jamboree com uma simples e singela renovação de promessa de todos os participantes.


Feita a renovação, começou o grande show contando a história da suécia através de música, dança e muito bom humor.

Inclusive, neste jamboree, foi quebrado o recorde mundial do maior PLOP do mundo!

(Desta vez eu serei malvado e não explicarei. Só quem estava aqui para saber como foi a quebra do recorde do maior PLOP do mundo. MUAHUAHUA)

A apresentação culminou com a chegada do escotismo na Suécia, com a apresentação da música do Jamboree e uma grande apresentaçao à lá Cirque du Soleil para a galera.

(Um pequeno segredinho para quem estava aqui e achou que a abertura acabou "do nada": Era para ter MUITOS fogos de artíficio. Muitos MESMO. Só que choveu, e por motivos de segurança eles foram cortados...)


E começou o Jamboree!
Então, apenas para não perder o costume:
VIVA O BRASIL,
VIVA A SUÉCIA e...

VIVA O JAMBOREE!!!!
(Para ver todas as fotos da abertura do Jamboree, clique aqui!)

Nenhum comentário: