20 de junho de 2007

Scouting Sunrise!


Onde é que você vai estar no dia 1° de Agosto de 2007?

Se você vai para o Jamboree Mundial, por que não comemorar o Centenário do Movimento Escoteiro justamente na Ilha de Brownsea, onde tudo começou?

Duzentos escoteiros de todos os países do mundo terão uma oportunidade única de participar do Sunrise Camp, uma atividade de três dias durante o Jamboree Mundial, na Ilha de Brownsea. Veja a programação:


29 de Julho de 2007
Ainda no Jamboree, os participantes selecionados vão passar por uma breve instrução sobre a atividade, conhecer os escotistas que irão acompanhá-los e receber um kit necessário para o Sunrise Camp. Isso vai acontecer na véspera da partida para Brownsea.

30 de Julho de 2007
Os participantes vão viajar do Hylands Park (onde estará acontecendo o Jamboree Mundial) até a Ilha de Brownsea passando por Poole Harbour, o mesmo porto utilizado por Baden-Powell cem anos atrás. Esse primeiro dia em Brownsea será para instruções, conhecer o campo e seus companheiros do mundo inteiro e suas tradições escoteiras. À noite vai acontecer um Festival Mundial!

31 de Julho de 2007
Esse dia será todo dedicado a explorar a Ilha de Brownsea com inúmeras atividades escoteiras na terra e na água. À noite, outra festa!

1° de Agosto de 2007
O campo será acordado ao toque da corneta de kudu, a mesma utilizada por Baden-Powell no primeiro acampamento escoteiro em 1907! Toda a manhã do dia Primeiro de Agosto será dedicada às atividades do Scouting Sunrise. Na parte da tarde os participates retornarão ao Jamboree Mundial, com seus espíritos renovados e novos compromissos assumidos para o futuro.


Ficou interessado?


Do Brasil, só dois jovens (um casal) terão o privilégio de participar dessa atividade. Para se candidatar, é fácil. Primeiro, veja a lista dos pré-requisitos:

1. Participar como membro juvenil do Jamboree Mundial (claro!);
2. Falar e entender Inglês fluente (isso é fundamental para a entrevista);
3. Ser Lis de Ouro ou Escoteiro da Pátria ou ainda o equivalente no caso de Bandeirantes.

Se você atende a esses pré-requisitos, você só precisa aparecer no Stand do Brasil lá no Jamboree Mundial às 23:00 hs do dia 28 de Julho de 2007, para uma entrevista (em Inglês). As entrevistas vão acontecer logo depois da Cerimônia de Abertura do Jamboree Mundial, então acabou a festa, vá para o stand do Brasil. Quem perder essa entrevista, não será considerado para ir a Brownsea!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhh q droga :'(
Poxa... pq só escoteiro da pátria? pq não quem tem especialidade de natação nivel tres.. ou algo mais ao meu alcance hehehe

Anônimo disse...

É verdade isso é injusto, pq em alguns grupos é super susse tirar escoteiro da patria... e em outros é praticamente impossivel

Anônimo disse...

Não chorem as bibocas minha gente!

Joca disse...

Gente, este não é o foco! tentem!

Vai que de repente não tem nenhum escoteiro da pátria ou lis de ouro que fale inglês por lá?
Especialidade de linguista não é obrigatória pra isso... você ainda tem chances!

Ou vai que você é senior, mas só teve lis de ouro.
Tá valendo também!

O importante é TENTAR!!!

Unknown disse...

É seja como eu CARA DE PAU =D

Anônimo disse...

pena que nao aceitam EIS!! pq escoteiro da patria e lis de ouro eu tenho!!!

Anônimo disse...

eu idem, mas por outro lado acho que tem que ir jovens mesmo, afinal o movimento escoteiro é para os jovens, não para os adultos! Tomara que pelo menos o sortudo seja alguém que realmente goste de ser escoteiro,ou seja, que realmente mereça essa chance!
Bjo!

Unknown disse...

Mandou bem hehehe

Unknown disse...

O importante, gente, é que voces tentem, mesmo não tendo lis de ouro ou escoteiro da pátria, mas se de repente vcs falam um ingles muito bom, já pode ser um diferencial...
O importante é a vontade de fazer parte sem se esquecer que somente 2 serão escolhidos, e esses 2 jovens representarão os outros 739 brasileiros que estarão lá no jamboree sendo um pouquinho de cada um de nós.

Anônimo disse...

Parabéns Júlia!!
O Brasil está muito bem representado!