14 de junho de 2011

Os pontos turísticos da Suécia

Considerada uma das mais belas capitais do mundo, Estocolmo (capital) é uma cidade fascinante, onde a maioria dos seus edifícios contrasta com muitas zonas verdes, lagos e pontes. Ao nível cultural, a cidade oferece um grande número de atrações, desde museus, galerias de arte e monumentos. Talvez por essa razão, foi nomeada em 1998, capital européia da cultura.

 Os melhores lugares para visitar:

  • Teatro Drottningholms
  • A "gamla stan" ou cidade velha
  • A Sager House, casa do primeiro-ministro da Suécia
  • A praça Norrmalmstorg, no centro da área comercial da cidade
  • A praça Sergel (Sergels Torg), local de manifestações, com seu pilar central de 37 m
  • A península Djurgården (com seus museus e zoológico, no centro da cidade), que inclui o museu ao ar livre Skansen, retratando a Suécia do passado
  • O parque de diversões Gröna Lund
  • A torre de TV Kaknästornet, com seus 155 m de altura e seu mirante no topo
  • Museu Nacional de Belas-Artes da Suécia
  • Museu do Vasa

O Palácio Real de Estocolmo está localizado na ilha de Stadsholmen, na capital,Estocolmo. É vizinho do Riksdag, o parlamento da Suécia

Subindo a Västra Trapphuset (Escadaria Oeste) encontra-se, no segundo andar, a entrada para o Apartamento Bernadotte à esquerda e a entrada para asOrdenssalarna (Galerias das Ordens de Cavalaria) à direita. No terceiro andar conduz ao Apartamento dos Convidados (lado esquerdo) e à entrada do apartamento de aparato (lado direito).

Descendo-se uma escadaria chega-se ao Livrustkammaren, o mais velho museu da Suécia, o qual contém velhas armas de fogo, uniformes e, ainda, as jóias da Coroa.

Na faixa norte situam-se as suites do Rei e da Rainha, as quais contêm quartos, vestiários e antecâmaras. Também é nesta faixa que se encontram os Apartamentos de Festa, os quais contêm o salão de baile Vita Havet (Mar Branco). Na mesma área também existe a Karl XI:s galleri (Galeria de Carlos XI). No piso mais baixo situa-se a parte de exibição do palácio. Descendo uma escada chega-se ao Museu Tre Kronor, o qual consiste no porão do velho palácio. Subindo uma escadaria chega-se ao Konseljrummet (a Sala de Conselho).

Subindo uma escadaria chega-se à Rikssalen e à Igreja do Palácio. A Rikssalen fica para Oeste e a Igreja do Palácio para este. No cimo de uma escadaria encontra-se a Skattkammaren (a Câmara do Tesouro), a qual contém as jóias da Coroa da Suécia.

Na ala norte fica o antikmuseum (museu de antiguidades) de Gustavo III. Este contém antigas esculturas encontradas na Itália.


2 comentários:

Gregório disse...

tb temos a sede do pirate bay em estocolmo... arghhhh

Paulo Henrique disse...

A prefeitura de Estocolmo é um dos prédios mais bonitos da cidade.... e onde quero visitar....

Abraços!