10 de julho de 2011

Para não causar nenhum incidente internacional


Então como todos sabem o Jamboree vai reunir escoteiros do mundo todo,com os mais diversos tipo de cultura e costumes.E algumas coisas que fazemos aqui no Brasil podem ser interpretadas de outro modo por eles.

Então eu separei algumas dicas do que não fazer no Jamboree e na viagem de turismo para ninguém ser mal-interpretado ou acabar com problemas por coisas bobas (:


No jamboree:

· Nunca toque ninguém ao cumprimentar (no máximo um aperto de mão escoteiro)-A maioria dos países é bem fechado quanto contato físico até mesmo entre amigos então cumprimentar quem você não conhece com beijinhos nem pensar,podem achar que você está dando encima da pessoa ou sendo desrespeitoso.É claro que há exceções mas o melhor é não se arriscar.

· Para os asiáticos é extrema falta de educação você receber um cartão pessoal e escrever,amassar ou guardá-lo no bolso sem olhar,então trate-o com cuidado.

· Não aponte as coisas com o dedo.- Pode parecer estranho mas em muitos países

esse gesto é considerado mau agouro então para indicar alguma coisa utilize a mão aberta.


· Quando for comer com alguma patrulha estrangeira saiba que é extrema falta de educação recusar algum tipo de comida então esteja aberto a novas experiências.

· Não use ironias-Aqui no Brasil falar ironicamente é comum,mas lá fora as pessoas podem não te entender o que você está realmente tentando dizer.

· Não pegue nada que estiver caído no chão ou esquecido em algum lugar, deixe o objeto onde você encontrou e avise algum Staff para não causar problemas pois a organização está extremamente rigorosa nesse quesito.


Na viagem

· Dentro dos metrôs tome cuidado com a mochila cargueira e tente fazer o mínimo de bagunça possível,pois muitas pessoas usam o metrô para ir ao trabalho e podem se irritar.


· Quando estiver na Inglaterra não faça piadas ou fale de bombas em lugares públicos especialmente em metrôs e aeroportos por causa do pânico em relação ao terrorismo.

· Pelo mesmo motivo não deixe NUNCA sua mochila sozinha em lugares públicos, qualquer pacote estranho será considerado como ameaça de bomba.Evite também correr nesses lugares, as pessoas acharão que você está fugindo de alguma coisa e não tentando pegar o metrô.

· Quando estiver na França saiba que você só pode sentar nas cadeiras de um restaurante se você realmente for pedir alguma coisa e em alguns lugares você tem que pagar um preço mínimo para poder utilizar as mesas.


Bom,essas são só algumas dicas que eu achei mais importantes e para o resto vale o bom senso.Espero que vocês estejam tão animados quanto eu para o Jamboree e encontro vocês lá !

7 comentários:

Unknown disse...

ótimo post! ^^

Mari Midori disse...

parabéns pelo post Bia *-* adorei!

William Shakespeare disse...

Amei ,parabens ;)

Caldas 442 disse...

muito bom

Laís disse...

AAAH que post boom, tinha que ser da bia neh HAHAH

Bia Figueiredo disse...

haha brigada *--*

Gabriel disse...

Realmente um post muito bom e que ajuda muito a todos, porém, tem certas coisas que eu acho um pouco "errado".
Tipo, ao mesmo tempo que a gente tem que entender que alguns países acham um 'insulto' tocar ao cumprimentar, estes países devem saber e conhecer que no Brasil é extremamente comum cumprimentar, por exemplo, apertando a mão, logo, devem respeitar este costume local.
Detalhe: Não quero parecer um revoltado com regras, apenas acho que deve existir o respeito mutuo entre todos e todas as culturas.