10 de maio de 2011

Brasil no Jamboree - Chefia de Campo

Participar do Jamboree Mundial é uma experiência marcante.  Mas apesar do grande número de pessoas e países envolvidos, das atividades únicas e dos anos de preparativos, no fundo o Jamboree é um acampamento escoteiro.  E vamos todos acampar, com barracas, patrulhas, cozinhas de campo, tropas, etc.

Além dos chefes escoteiros que acompanharão as patrulhas e tropas em suas atividades, a UEB está levando uma importante equipe de Facilitadores de Campo.  Chefiados pelo Oliani, de São Paulo, as duplas de facilitadores irão visitar regularmente todas as tropas do Brasil no campo, passando informações da Coordenação do Contingente para as tropas e principalmente conversando com os escotistas e jovens para saber o que estão achando do Jamboree e anotando qualquer reclamação ou sugestão sobre as atividades, a alimentação, os horários, os banheiros, o campo, etc.  Isso tudo é passado para o Chefe de Contingente, que participa junto com todos os outros Chefes de Contingente de uma reunião diária com os organizadores do Jamboree.

Uma coisa é certa: ninguém vai andar mais nesse Jamboree do que os nossos Facilitadores de Campo (tudo bem que grande parte dessa andação será de bicicleta :o)




Sou o Alexandre Oliani, ou Alê, Coordenador Regional de São Paulo. Sou do GE Caramuru 26/SP desde lobinho, quando ingressei em 1969. Durante o Jamboree estarei na Chefia de Campo junto com os Coordenadores Regionais e os Facilitadores de Campo. Nosso objetivo é garantir que todos aproveitem este evento ao máximo. Para tanto acompanharemos diariamente e ininterruptamente cada jovem, cada patrulha, cada tropa e mesmo cada EIS em todos os sentidos. Saúde, participação nas atividades ou funções, satisfação, motivação etc. etc. Minha espectativa é que estaremos em um ótimo Jamboree.



Os Facilitadores de Campo trabalharão divididos em três duplas: Tostes e PH, Boulanger e Ivan (ninguém menos que o recém-eleito Presidente do Conselho de Administração Nacional), Klaes e Osni, e fazem um trabalho importantíssimo para o sucesso do Jamboree.



Olá, eu sou Raphael Tostes, sou de Brasília, mas morando no Paraná, e serei um dos Facilitadores de Campo, o contato com as tropas e a delegação, ajudando que todos tenham um maravilhoso e marcante Jamboree. E vamos que vamos, facilitar as amizades e dificultar o tédio. Te vejo na Suécia.






Meu nome é Paulo Henrique, sou do Grupo Escoteiro 107MG de Belo Horizonte MG. Minha função é facilitar sua vida no campo, com alegria e diposição! Até a Suécia!





Olá! Meu nome é Boulanger, sou do Rio de Janeiro, e serei um dos facilitadores da equipe brasileira no WJ 2011. Participei dos Jamborees Mundiais da Austrália e do Chile e de muitas outras atividades escoteiras. Espero que a gente se divirta muito no Jamboree e que façamos muitos novos amigos. Abração e até breve!




Eu sou o Ivan. Entrei no escotismo no ramo lobinho, em São Paulo e hoje estou com minha família no Grupo Escoteiro Universitário, em Natal, RN. Atualmente sou o Presidente do CAN. Participei com minha esposa, meu filho e minha filha do Jamboree Mundial da Inglaterra através das visitas e terei na Suécia a oportunidade de participar do Jamboree com minha filha. Estou pronto para contribuir com o contingente brasileiro e construir uma inesquecível participação para todos.




Eu sou Klaes,  Escotista e Dirigente do Grupo Escoteiro do Ar Major Brigadeiro do Ar Alberto Bins Neto, localizado em Florianópolis. Já participei dos Jamborees da Holanda, do Chile, da Inglaterra. Das Conferências Mundiais da Tunísia, da Korea e do Brasil. Tambem participei dos quatro Jambores Nacionais. No atual contingente vou dar apoio as Tropas da Delegação Brasileira, além de também cobrir possíveis necessidades que o Contingente possa vir a ter. Profissionalmente sou Professor Universário, lecionando Produção Industrial e Administração de Cooperativas. Já pertenci ao CAN e também ao Conselho Fiscal Nacional.




Eu sou o Osni Lima Rosenhaim, Diretor Técnico do Grupo Escoteiro 46/RS Jean de Léry, da cidade de Estância Velha, no Rio Grande do Sul. Também sou o Coordenador do Rio Grande do Sul. Minha função no Jamboree será de facilitador de campo. Função já desempenhada no Jamboree da Inglaterra. Espero que mais uma vez o Jamboree seja um Planeta onde reine a Paz, a Alegria, o entrosamento entre os povos e de muito aprendizado para os jovens, e porque não dizer também nós adultos. Pois somos eternos aprendizes, não importando a idade. Que todos tenham uma excelente viagem tanto de ida como de volta, e que aproveitem ao máximo as atividades, os jovens como aprendizado e os adultos como mais uma experiência. Façam valer o investimento feito. SAPS!

Nenhum comentário: