18 de maio de 2011

Brasil no Jamboree - Equipe de Programa

Uma parte importante da organização do Contingente do Brasil ao Jamboree Mundial e que pode passar despercebida por muita gente é a nossa Equipe de Programa.  Liderada pelo Miro, do Escritório Nacional da UEB, essa equipe é responsável em orientar, desenvolver e coordenar as várias atividades e apresentações do Brasil no Jamboree Mundial, envolvendo as tropas do Brasil no campo e os países da CEL - Comunidade do Escotismo Lusófono, que reúne as Associações Escoteiras dos países que adotam o Português como língua oficial (Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique).

O Miro cuida da parte de Lusofonia, que inclui uma grande Atividade Lusófona, já tradicional nos Jamborees Mundiais, onde os jovens e adultos dos países lusófonos se encontram em um fim de tarde para celebrar suas diferentes culturas e sua língua em comum.

Ronilde é responsável pela parte de gastronomia das tropas e do stand, e orienta o que as tropas devem servir na Festa Internacional de cada subcampo, além das comidas típicas que são oferecidas no stand do Brasil para os participantes do Jamboree.

O Jonathan, de São Paulo, está prestando uma enorme ajuda com a tradução do Guia do Participante/Manual de Campo para o Português, além de estar cuidando de vários detalhes para a participação das tropas do Brasil no Jamboree.

Além disso, nós já conhecemos o Vitor e o Fabrício, que estão ajudando a área de programa também: o Vitor na Lusofonia e o Fabrício administrando as informações dos programas de Home Hospitality e dos Grupos de Viagem.




Luiz Cesar de Simas Horn - "Miro". Psicólogo, com 38 anos de vida escoteira, atua como Gerente de Métodos Educativos da UEB. Participou dos Jamborees Mundiais do Chile e da Inglaterra, e das Conferências Mundias da Tunísia, Coreia e Brasil.





Sou a Ronilde Cervi, de Curitiba, e no Jamboree vou fazer o melhor possível para cuidar do Bem Estar de todos os visitantes de nosso Stand, bem como os bem estar de nosso jovens. Também sempre ter um cafezinho para a nossa equipe!






Sou Jonathan Govier (GE Carajas SP/02) integrante da CNRI e colaborando com o comitê organizador do Jamboree. Estou preparando o Manual de Campo que em breve estará disponível. Aproveite TUDO que o Jamboree possa oferecer. O momento é agora!

Nenhum comentário: