9 de maio de 2011

A Organização do Jamboree

Para que o Jamboree aconteça, milhares de pessoas estão envolvidas no seu planejamento, coordenação e execução. Quando a primeira patrulha entrar no campo no dia 27 de Julho, dez mil pioneiros, escotistas e dirigentes já estarão com suas barracas montadas e prontos para fazer desse Jamboree uma experiência inesquecível para todos os seus 38 mil participantes.

Mas para muitos voluntários e executivos do Movimento Escoteiro, o Jamboree já começou há alguns anos. Nessa semana nós vamos apresentar os Brasileiros que estão envolvidos na coordenação do nosso Contingente, um dos maiores da UEB para um Jamboree Mundial, só perdendo para o do Chile em 1999.  São quase 30 pessoas entre voluntários e executivos do Escritório Nacional cuidando desde da inscrição, grupos de viagem, enxoval, saúde, Ho-Ho, estande, blog, EIS, até bicicletas, celulares e bagagem extraviada.  Tudo isso para dar apoio aos 819 Brasileiros no Jamboree Mundial da Suécia.

Mas antes de apresentar o pessoal do nosso contingente, vamos conhecer as três figuras-chaves desse Jamboree.  Eles comandam um time de mais de 500 pessoas do mundo inteiro que estão tratando de todos os detalhes do Jamboree, e são: a Marie Reinicke, Presidente do Comitê do Jamboree, Lasse Karlsson, seu Vice, e Göran Hägerdal, Diretor Executivo do Jamboree.



Marie vive em Linköping (para quem conhece a Suécia) e gosta de comida indiana.  Ela foi Diretora de Programa do Jamboree Nacional da Suécia em 2007, e estuda Administração de Recursos Humanos, o que a ajuda a coordenar sua equipe.  Lasse Karlsson, também da Suécia, é o Vice-Presidente do Comitê do Jamboree, trabalha junto com a Marie e também está envolvido com o Jamboree Mundial desde a sua proposta inicial.   Göran Hägerdal é o principal executivo profissional do Jamboree, e participa do Movimento Escoteiro desde os 8 anos de idade.  Ele participou da organização de vários eventos escoteiros importantes, inclusive o 20° Jamboree Mundial na Tailândia em 2003.

Fiquem ligados aqui no blog para conhecerem um pouco mais sobre a coordenação do Jamboree pela UEB.  Nós vamos trazer novidades durante toda essa semana, apresentando a equipe.

Nenhum comentário: