É claro que todas as atividades do programa e toda a alimentação dos participantes e staffs estão incluídas na taxa de participação. Mas vamos ter lojas no campo: a loja escoteira, os Correios, lanchonetes, sorveterias, artigos de camping, farmácia e até supermercados, então é bom levar algum dinheiro para gastar.
A novidade nesse Jamboree é que todas as lojas no campo irão aceitar cartões de crédito ou débito, incluindo o Visa Travel Money, independente do valor da compra. E, quem não quiser levar esses cartões, vai ser possível carregar sua credencial do Jamboree com dinheiro, e usar essa credencial como cartão de débito para pagar as compras!
As lojas do Jamboree irão aceitar os cartões:
- Visa
- Visa Electron
- MasterCard
- Maestro
- JCB
- American Express
Também será possível pagar as compras com Coroas Suecas. No campo vai ter um banco para trocar as seguintes moedas por Coroas Suecas:
- GBP - Libra Esterlina
- USD - Dólar Americano
- CHF - Franco Suíço
- DKK - Coroa Dinamarquesa
- NOK - Coroa Norueguesa
- CAD - Dólar Canadense
- JPY - Yen Japonês
- EUR - Euro
- AUD - Dólar Australiano
- PLZ - Zloty Polonês
- THB - Bath Tailandês
- CZK - Coroa Checa
- HRK - Coroa Croata
O nosso Real não será aceito pelo banco do Jamboree, então os brasileiros devem levar dinheiro em Euro, Dólar Americano, ou qualquer outra moeda acima relacionada. Também será possível sacar Coroas Suecas nos caixas eletrônicos; veja com o seu banco se essa opção está habilitada para a sua conta, e qual é o custo.
Você também precisa confirmar com o seu banco se o seu cartão de crédito está habilitado para ser utilizado no exterior, para não ter nenhuma surpresa. Por segurança, em alguns bancos, mesmo os cartões de crédito internacionais vêm bloqueados para compras fora do Brasil, e precisam ser liberados.
Também será possível trocar no banco do Jamboree Coroas Suecas por Dólar Americano ou Euro, para voltar para casa.
4 comentários:
Mais uma dica. Esses dias passou no jornal (não lembro em qual) falando sobre as diferentes formas de pagamento no exterior. Nessa reportagem falaram que devemos optar primeiro pela compra com cartão de débito, depois a troca de dinheiro e por ultimo cartão de crédito, isto porque as taxas de câmbio e IOF variam entre essas.
É isso aí, Ariadne. E para os jovens que ainda não tem conta bancária nem cartão, a melhor opção é levar um cartão Visa Travel Money, que funciona exatamente como um cartão pré-pago.
Sensacional! Muito bom saber disto.
Eu vi uma reportagem parecida em um blog. O link pra reportagem é o seguinte: http://www.melhoresdestinos.com.br/como-levar-dinheiro-exterior.html
SAPS,
Kiko
Postar um comentário