7 de maio de 2011

Com a palavra, o Sr. Luc Panissod

Boas-Vindas do Luc Panissod, Secretário Geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro

Prezados Amigos Escoteiros,

Quatro anos atrás, 38.000 escoteiros se juntaram no Reino Unido para comemorar o centenário do Escotismo no 21º Jamboree Mundial. Foi um evento fantástico, onde os participantes experimentaram o escotismo de todo o mundo. Em poucos meses, um novo grupo de jovens terá a oportunidade única de celebrar o Movimento Escoteiro mundial.

O Jamboree Mundial é um tremendo exercício de paz, onde os participantes recebem as ferramentas para criar um mundo melhor. Desde convidar escoteiros de outros países para compartilhar uma refeição, até aprender a fazer a diferença na Aldeia Global de Desenvolvimento, um Jamboree Mundial é uma oportunidade única para reuniões, crescimento pessoal e diversão! É também uma oportunidade maravilhosa para Organizações Escoteiras Nacionais criarem laços e iniciar cooperações e desenvolver parcerias que irão continuar depois do evento, tanto umas com as outras, como também com as outras organizações participantes.

Pessoalmente, estou ansioso para conhecer o máximo de participantes possíveis neste verão na Suécia e ver o melhor do Escotismo. Juntos iremos fazer o 22º Jamboree mundial um grande sucesso!

Luc Panissod
Secretary General
World Organization of the Scout Movement

Nenhum comentário: