29 de maio de 2011

Apresentando: Jamboree UN Forum

Hoje vamos conhecer os dois jovens que representarão o Brasil no Jamboree United Nations Forum: a Thaís de Santa Catarina e o Matheus do Distrito Federal. Durante um dia inteiro eles participarão, junto com outras duplas de jovens de todos os países presentes no Jamboreee Mundial da Suécia, de um fórum de discussões, baseado nos métodos de trabalho das Nações Unidas. O tema em debate será Mudança Climática.





Olá :)

Eu sou Thaís Lacerda Queiroz Carvalho e serei a representante do Brasil no Jamboree United Nations. Junto comigo estará o Matheus.

Sou de Blumenau, Santa Catarina. Tenho 17 anos e faço parte do movimento há dez. Sempre fui do G.E. Leões de Blumenau.

Já participei de inúmeros acampamentos regionais, dois Jamborees Nacionais (em Brasília e em Foz do Iguaçu) e do Jamboree Mundial do Centenário, em 2007, na Inglaterra. Acreditem, foi simplesmente a melhor experiência de minha vida! E tenho certeza que este será tão bom quanto! ;)

Já participei também do 11th World Scout Youth Forum e da 39th World Scout Conference.

O Jamboree United Nations é uma novidade para mim, já que no último Jamboree não teve tal atividade, mas meu sonho é ser diplomata, então penso que esta será uma experiência muito importante de preparação pro futuro. Falo Inglês e também um pouco de Francês. Espero conseguir representar bem nosso país nesta atividade e, é claro, me divertir muuuuuito nos doze dias de Jamboree, junto com todos vocês :) "See you in Sweden!"





Oi, gente! Meu nome é Matheus Vieira Portela, mas todos me conhecem como Tcholas (acredite). Tenho 17 anos e sou do 14º DF, G.E. Bernardo Sayão. Toco violão (pena que não vou poder levá-lo) e pratico artes marciais (Aikido e Karate). Minha cor favorita é o vermelho, principalmente por causa da sua intensidade e força que exerce sobre nós.

Entrei no movimento escoteiro em 2004 e participei de muitos eventos, incluindo dois Jamborees nacionais. Apesar disso, esse será meu primeiro acampamento internacional e estou muito ansioso! Sei que conhecer pessoas novas é uma das partes mais divertidas do Jamboree, então quem quiser pode me adicionar no MSN para conversar: tcholasmatheus@hotmail.com.

Já participei de duas simulações da ONU aqui em Brasília, então sei como funcionará o Jamboree UN. Espero que essa simulação sirva como um importante meio de disseminar informação acerca das mudanças climáticas e que sejam sugeridas ações locais para que nós mesmos possamos ajudar o planeta.


Um comentário:

LUIZA disse...

olá dupla! estou muito feliz de saber que vcs estarão na un do jamboree. não sei se é de alguma ajuda mas sou bandeirante de são paulo , vou no jamboree e em 2009 fui a representante do brasil na COP 15 de mudanças climáticas na Dinamarca. trabalhamos em uma equipe com pessoas do mundo inteiro. trabalhando juntos wagggs e wosm (bandeirantes, escoteiras e escoteiros). posso falar de como foi nossa participação, trabalho e influencia do movimento nas questões climáticas.
se estiverem interessados me mandem um email: luzis07@hotmail.com
até mais!