25 de maio de 2011

Apresentando: os Jovens Correspondentes

Continuando com as apresentações da equipe da UEB no Jamboree, hoje vamos conhecer os quatro participantes juvenis que representarão os Escoteiros do Brasil como Jovens Correspondentes no Jamboree Mundial da Suécia.

Além de participarem das atividades normais do Jamboree com suas patrulhas, eles ainda terão a oportunidade de relatar suas experiências para os outros participantes do Jamboree Mundial através das mídias no campo, e para o mundo, pela Internet, inclusive com posts diretamente do Jamboree aqui no blog.



Meu nome é Beatriz Figueiredo, tenho 15 anos e sou de Curitiba. Entrei no movimento em 2002 no Grupo Escoteiro Positivo e fiquei lá até 2008 quando mudei para o Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga, grupo que eu amo e estou até hoje. Atualmente faço parte da tropa Sênior Kuri-ti e sou monitora da patrulha Xavante. Sou apaixonada pelo movimento e nesse jamboree mundial vou trabalhar como Young Correspondent pois adoro conversar e expressar minha opinião e espero conhecer pessoas do mundo todo. Estou muito ansiosa pois sei que essa será uma experiência inesquecível.





Meu nome é Camilla Lubi, e vou ser Young Corespondent, estou muito feliz com isso, porque eu amo escrever e conversar com as pessoas, e acho que vou adorar essa função! Sou do Grupo Escoteiro São Judas Tadeu, em Curitiba, a 3 anos. Eu amo muito o movimento escoteiro, e sei que decidir ir no Jamboree foi umas das melhores decisões que eu já fiz, e eu sei que será muito bom!




Olá pessoal, meu nome é Matheus Miranda, tenho 17 anos, sou do Grupo Escoteiro Caio Martins - 6º/DF, estou no movimento escoteiro há 7 anos e sou praticamente viciado no escotismo. Então, este vai ser meu 3º Jamboree, mas o 1º Jamboree Internacional e estou muito animado para o acampamento, porque estou na espectativa desde 2007, quando fiquei sabendo que ia ter o Jamboree, e ainda por cima que seria na Suécia, que é o meu país favorito!!! (isso é verdade mesmo hahahah), por isso estou só na contagem dos dias! Estou muito animado pelo fato de ser Jovem Correspondente e deixar vocês aqui, das terras tupiniquins, informados sobre tudo o que vai estar rolando no Jamboree!

Agora, um pouco de mim: Minha cor favorita é verde, sou apaixonado por lasanha e se eu fosse um animal, eu acho que seria um lobo-guará, por causa da proatividade e por ele ser um bicho muito legal!

Então galera, fiquem acompanhando os posts aqui e... vejo vocês no Jamboree! (Ou melhor, vi ses på Jamboree!)





Olá! Meu nome é Marina Ozon e sou uma dos Young Correspondents do Brasil. E tenho quinze anos.  Minha cor favorita é azul claro, já que me lembra meus olhos azuis e o mar. Minha comida favorita é a Comida Japonesa, amo peixe cru!

Se eu fosse um animal, seria um Tigre de Bengala Branco. Eles são belos e majestosos e realmente raros.

Sou do 1º Grupo Escoteiro de São Paulo desde 2006. Já participei de incontáveis eventos com o meu grupo, tais como o Desfile de 9 de Julho, Interclãs e, claro, fui em vários acampamentos, tantos que até perdi a conta! Agora sou Guia da Tropa Sênior do meu grupo e estou amando essa fase.

Eu nunca fui para a Europa, muito menos na Suécia. Também, nunca participei de um Jamboree, nem dos Nacionais! Estou esperando esse evento desde o ano passado e, agora, já estou fazendo a contagem regressiva para ele e estou tão ansiosa que nem consigo parar de pensar em como seria esse evento.  Fico me imaginando conversando em inglês com suecos, australianos, chineses, americanos e vários outros. Quero tanto conhecer novos escoteiros e quero poder dizer aos meus amigos que tenho um amigo que mora na Inglaterra ou até um que é russo, imagina? Estou cada vez mais ansiosa, não só pra ter novos amigos, como para participar de um evento tão grande como o Jamboree Mundial. Tirando o fato que nunca fiquei tão longe da minha família. Quero ver o quanto madura posso ser, quero me divertir e viver experiências inesquecíveis! Isso é o que eu espero do Jamboree.

Também, nunca participei de um concurso desse tipo e, na minha primeira vez, consegui ser uma das Young Correspondents do Contingente Brasileiro! Eu estou realmente feliz e espero que as pessoas que lerem esse blog, se divertem com o que eu e os outros Young Correspondents contarmos, que compartilhamos nossos sentimentos com os “leitores” e que até fazem parte desse evento maravilhoso que é o Jamboree.

Isso texto foi um pouco sobre mim e minha vida escoteira. Apenas te resta acompanhar o blog para me conhecer melhor, não?

5 comentários:

Caldas 442 disse...

Valeu Bia, São Luiz Gonzaga acabou de chegar....

Priscila disse...

HAHAHA Vai matheus, representa a melhor patrulha do df *o*

Matheus Miranda disse...

Hahahaha valeu Pri! =)

Mota Lima disse...

Parabéns à 72/MIL - Marina. A turma de 72 EPCAR, a do seu pai, está muito feliz com a sua conquista.
Parabéns Ozon.

Mota 283

Marina disse...

Obrigada!