27 de maio de 2011

Apresentando: os Jovens Porta-vozes

Além dos Jovens Correspondentes (Young Correspondents), o Jamboree vai ter também um programa de Jovens Porta-vozes (Young Spokespersons).  Esses jovens do mundo inteiro foram selecionados em seus países para conversarem com os jornalistas e a mídia em geral que estejam fazendo reportagens no Jamboree, dizendo como é ser escoteiro ou bandeirante, e relatando sua experiência em participar do Jamboree Mundial.

Conheça abaixo os quatro Jovens Porta-vozes selecionados para representar o Brasil, incluindo uma bandeirante de São Paulo!



Oi, galera! Meu nome é Marília Nestor, tenho 17 anos e sou de corpo e coração do 15º DF, GE Lis do Lago. Serei uma 'spokesperson' no Jamboreee estou esperando inquieta pelo evento! Imagina, gente: Mais de 30000 pessoas do mundo inteiro com culturas, crenças, hábitos, conhecimentos diferentes, dividindo uma mesma Promessa, uma mesma Lei! Jogos, pioneirias, desafios, Suécia!!! Estou esperando mais que ansiosa por encontrar todos vocês no WSJ :) SAPS!




Dae galera, meu nome é André Lunge, eu tenho 17 anos e sou do GE Concórdia, localizado em Concórdia – SC.  Eu gosto bastante de feijão com arroz e minha cor favorita é o branco. Se eu fosse um animal e pudesse escolher qual, eu escolheria uma águia, pois ela é o animal que voa mais alto, estando sempre alerta, assim pode observar e concluir a hora certa de agir.

Eu acho, ou melhor, espero que esse JAMBOREE seja o melhor de todos os tempos, que haja espaço para amizades que possam cruzar oceanos e também que durem para sempre.

Quanto a minha função, de Young Spokeperson, espero corresponder a altura, falando com jornalistas ou gente da imprensa de todo mundo. Enjoy the JAMBOREE!




Olá, meu nome é Carina Minami Uchida, nasci no Japão, porém moro em São Paulo desde pequena e sou meio brasileira e meio japonesa. Com 14 anos, sou escoteira do Grupo Escoteiro Caramuru. Minha cor preferida é azul, sem nem uma razão lógica eu adoro a cor. Também, minha comida favorita são almôndegas, bolinhas de carne moída com molho de tomate não existem coisas melhor que isso. Pena que eles são tão pequenos. Se eu fosse um bichinho, eu provavelmente seria um cavalo, pois sempre os achei fascinantes, elegantes e bonitos. 

Minha vida no movimento escoteiro começa em 2004, com apenas 7 anos virei lobinha. Desde então fui a várias atividades, caças, acampamentos e encontros. Hoje sou escoteira e já participei do Jamboree Nacional 2009 em Foz do Iguaçu e do Jamboree Panamericano 2010 no México como Jamborees.

Eu espero que o Jamboree Mundial seja uma experiência única e inesquecível, com muitas aventuras, aprendizagem, conhecimentos novos sobre outras culturas e especialmente amizades novas com pessoas do mundo inteiro. Espero que seja uma viajem que vou levar para o resto da minha vida, pois não é sempre que conseguimos unir escoteiros do mundo inteiro.

Obrigada.





Oi gente,

Me chamo Sabrina Sadalla, podem me chamar de Sá ou Sassá, tenho 17 anos, e amo arroz com feijão! hehe vou sentir falta disso na Suécia :(

Bom, amo animais e adoro cachorros! Sou do Grupo Bororos, localizado em São Paulo - SP . Estou lá há 7 anos e com certeza já passei por muita coisa dentro do grupo, experiências maravilhosas e acampamentos, em que adquiri um conhecimento indescritível que levarei para o resto da vida. Lá dentro, cresci e amadureci bastante, aprendi a respeitar melhor o próximo e que com as dificuldades nós aprendemos a dar valor as coisas mais pequenas.

Espero que o Jamboree seja maravilhoso, será o meu primeiro e estou mega ansiosa! Quero voltar pro Brasil com vários amigos escoteiros pelo mundo, por isso acho que não vai dar tempo nem de dormir por lá! hehe Pretendo conhecer várias culturas, principalmente as mais diferentes da nossa sendo que podemos dar uma volta ao mundo sem andar muito (ou não né) afinal são muuitos países participando.

Fiquei gritando aqui em casa, quando recebi o e-mail de confirmação de que seria uma dos young spokeperson (YPS) nesse Jamboree representando o nosso país. Espero fazer o melhor possível como spokeperson e poder informar a mídia sobre nossa bagunça organizada durante o Jamboree :)

Contagem regressiva, tá chegaaaaando! :D Boa sorte e um ótimo Jamboree para nós! Até Julho galera, Servir.

Um comentário:

Elizabeth disse...

O Brasil estará super bem representado por vocês! Sucesso a todos!