9 de maio de 2011

Brasil no Jamboree - Coordenação

Depois da breve introdução, vamos iniciar a apresentação da equipe da UEB para o Jamboree Mundial, começando pelo começo.

O nosso Chefe do Contingente é o Ricardo Stuber, mais conhecido como Ricardinho, de São Paulo, também Comissário Internacional da UEB. Junto com o Fabrício, do Rio de Janeiro, eles são responsáveis em nomear as pessoas para os cargos, distribuir tarefas e cobrar resultados. Eles se envolvem em todos os aspectos da organização do nosso contingente, e relatam o progresso ou qualquer dificuldade para a Diretoria Executiva Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.

A Chefia do Contingente também está em contato constante com a coordenação do Jamboree na Suécia, recebendo informações e tirando as nossas dúvidas, e também com as Associações Escoteiras da CEL (Comunidade do Escotismo Lusófono), já que o nosso stand na Suécia vai ser, mais uma vez, compartilhado, e as nossas Associações trabalham juntas para atenderem as necessidades dos seus participantes no Jamboree Mundial.

Seguem abaixo apresentações pessoais do nosso Chefe e Subchefe do Contingente:



Olá pessoal! Meu nome é Ricardo Stuber, tenho 28 anos, sou de São Paulo e atualmente estou morando em Madrid, na Espanha, onde faço mestrado em Direito Internacional Empresarial e Negócios. Eu participei como sênior no Jamboree do Chile em 99, como IST no Jamboree da Tailândia em 2003, como membro da coordenação brasileira em 2007 (responsável pelas atividades nas Vilas Mundiais) e agora em 2011 serei o Chefe do Contingente Brasileiro. Tendo essa experiência de outros 3 Jamborees Mundiais (e uma série de outros eventos) me ajuda a entender um pouquinho o que cada membro do contingente brasileiro espera desse Jamboree e esse é o meu trabalho! Fazer com que todos vocês tenham um Jamboree único e inesquecível, dando todo o apoio que precisarem, antes e durante o acampamento!


Sou o Fabricio, Comissário Internacional Adjunto e Subchefe do Contigente do Brasil no Jamboree. Enquanto não chega a hora de viajar para a Suécia estou cuidando do Home Hospitality e também dos Grupos de Viagens de todos os brasileiros. Com certeza será um grande evento e você vai se divertir bastante. Nos vemos lá!

2 comentários:

Dora de Souza disse...

Fabrício;
Agora, com o surto da Escherichia coli na Europa, incluindo Finlandia e com a 18ªmorte registrada na Suécia. Pergunto:
Que providências serão tomadas durante o HOHO, E jAMBOREE, quanto a ALIMENTAÇÃO E CONTÁGIO DE UMA PESSOA PARA OUTRA?
ESSA CEPA DE E.coli não responde ao tratamento com antibióticos, portanto é letal.
Maria Mourão(DORA)
Mãe da guia do 76ª MEDIANEIRA-MÔNICA DE SOUZA MOURÃO
Bióloga CRbio-02 REG nº21.459/02
UEB REG-527877-5

Ricardinho disse...

Olá Dora,
Como eu mencionei no seu comentário no post da Equipe de Saúde, estamos acompanhando esse assunto de perto. Por sinal, acabo de falar por telefone com a nossa equipe de saúde e eles já estão de olho! É um assunto que acaba de aparecer e certamente a organização do Jamboree tomará todas as devidas providências. Eu mesmo estou morando na Espanha, ou seja, convivendo com o problema "in loco" e vou acompanhar isso.
Qualquer novidade informaremos e não deixe de entrar em contato conosco.
Sempre Alerta,
Ricardo Stuber
Chefe do Contingente Brasileiro